BURNING HEARTS – Aboa Sleeping (2009)

PRIMEIRAS IMPRESSÕES: Henry Ojala constrói os arranjos cheios de melodias e sutilezas para que Jessika Rapo cante e encante com a sua voz delicada e doce. Assim é a música do duo Finlandês Burning Hearts, que lança em fevereiro pela gravadora Shelflife (especializada em indie-pop) esse seu primeiro álbum. São apenas nove apaixonantes canções cheias de frescor indie-pop já explicitado na faixa de abertura, a ótima “I Lost my Color Vision”. As bases das canções são bem simples, mas melodiosas e grudam de uma forma bem agradável. Ojala revela-se um grande compositor, e melodista de mão cheia e, claro, a voz de Jessika é perfeita para o tipo de sonoridade praticada pelo duo: canções com um quê de melancolia e nostalgia que embriaga e, no fim, traz uma espécie de bem-estar. Em alguns momentos chegam a lembrar Stereolab e no meio de tudo, encontramos até referência a um dos clássicos de Bowie (Ashes to Ashes), em “We Walked Among the Trees” e algo de “A Forest”, do The Cure, em “Sea Birds”.

3 pensamentos sobre “BURNING HEARTS – Aboa Sleeping (2009)

  1. Pingback: MELHORES ÁLBUNS DE 2009 « love no more

  2. A primeira coisa que me saltou aos olhos com esse álbum foi o tempo curto e de ser uma obra com poucas canções. Não adianta fazer um disco com 12, 13 músicas e depois da sétima tudo soar igual…Aliás, meu padrão de disco hoje é de no máximo, 10 canções, não passando dos 40 minutos, de preferência. Internet me deixou assim, muita informação e menos tempo do que tínhamos quando éramos jovens.

    Ouvi uma única vez e gostei. Voltei a colocar ele hoje no player para ouvir em casa, enquanto termino um trabalho. Aí, sim, posso dar minha opinião sensata e sincera.

    O texto está bacana.
    P.S. – Talvez agora eu não dê tanta continuidade aos seus posts, haja vista que o início de ano aqui começou conturbado.

    Abraços.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s