2008 em 2009

+ Não, isso aqui não acabou…ainda não. É que às vezes os posts vêm em profusão, às vezes é uma aridez terrível, acontece com todo mundo, acho. Como não podemos parar, como a cada dia estamos a fazer novas descobertas, vamos lá, bem rápido e rasteiro.

The December Soud – Silver Album [2008]

Debut dessa barulhenta banda de Boston, que segue a trilha deixada por bandas como Telescopes, Loop e Jesus and Mary Chain. Misturam guitarras barulhentas, com elementos psicodélicos, flertando inclusive com elementos orientais na inusitada “Drone Refusenik”. É um álbum de guitarras no talo, barulhentas como uma motoserra, e vocais soterrados, apesar disso, um álbum bem diversificado, feito que poucas bandas no gênero conseguem.

The Light Sleepers – We Are Gathering Dust [2008]

Interessante, enquanto The December Sound é uma banda norte-americana com influências de bandas britânicas, os rapazes do The Light Sleepers são ingleses com influências dos norte-americanos do Pavement. “We Are Gathering Dust” apresenta todos aqueles elementos que nos fizeram delirar com a música do Pavement: guitarras toscas ensaiando alguma melodia, vocais desleixados e às vezes falados e um clima de tô-nem-aí. Soa até intrigante uma banda fazendo um som assim em pleno 2008, acaba sendo inusitado e até interessante, apesar daquela pulguinha constante atrás da orelha…acho que vocês sabem do que estou falando. Apesar disso, vale o download.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s