80 Discos: TREASURE – Cocteau Twins (1984)

+ Em julho de 1989 a Revista Bizz Publicou uma lista com oitenta discos essenciais dos anos 80, postaremos aqui alguns deles com os respectivos comentários da revista.

“O terceiro e melhor álbum deste trio escocês, onde a beleza das melodias foi realçada pela densidade dos arranjos de guitarras e teclados superpostos e os vocais únicos de Elizabeth Fraser.”

LINK PARA O ÁLBUM NOS COMENTÁRIOS

5 pensamentos sobre “80 Discos: TREASURE – Cocteau Twins (1984)

  1. Eu gosto bastante do “Heaven or Las Vegas” também, mas por incrível que pareça, um dos que mais escuto é o Victorialand, inclusive teve uma época em que acordava aos domingos e só pensava em colocar ele. Mas CT é sempre sublime, “Seekers Who Are Lovers” pra mim é uma das coisas mais bonitas já compostas pelo grupo.

    Curtir

  2. Esse é um daqueles álbuns que vc “pira do cabeção”

    Até então não conhecia a banda e através desse trabalho o Cocteau Twins passou a fazer parte da meu “céu” musical!

    O melhor de tudo é que depois conheceria novos trabalhos com músicas ainda mais encantadoras como Seek Who Lovers!

    Já disseram que Cocteau Twins seria a voz de Deus…
    Se não relacionar com música gospel ou coisa parecida – não duvide!

    Curtir

  3. Esse disco é algo inenarrável…
    E me fez abrir a mente para outras sonoridades que ultrapassavam o pós-punk que eu ouvia até então…

    Me fez lembrar tb que eu comprei ele numa loja do Rio (Copacabana), isso na primeira vez que fui na Cidade ‘Maravilhosa’. Não tinha intenção em comprar, mas o disco (com selo de importado) estava num bacião a um módico e chamativo preço. Como não levar, não é?

    E gosto dos títulos das músicas tb. Depois, ainda numa carreira de altos e baixos, consegui comprar mais uns dois discos da banda (sempre a preços convincentes). Entretanto, não conheço a discografia da banda por completo até hoje, acredita?

    Abraços.

    Curtir

Deixe uma resposta

