80 Discos: ISN´T ANYTHING – My Bloody Valentine (1988)

+ Em julho de 1989 a Revista Bizz Publicou uma lista com oitenta discos essenciais dos anos 80, postaremos aqui alguns deles com os respectivos comentários da revista.

“Levando adiante o conceito de wall of sound revitalizado nos anos 80 pelo Jesus and Mary Chain, o MBV foi ainda mais fundo na utilização do feedback, competindo com os vocais pelo primeiro plano e na releitura atualizada dos sons da década de 60, como demonstra este seu segundo álbum.”

LINK NOS COMENTÁRIOS (LINK ON COMMENTS)

6 pensamentos sobre “80 Discos: ISN´T ANYTHING – My Bloody Valentine (1988)

  1. Bom, se você nunca ouviu nada da banda, então será um começar do zero mesmo, o que afinal de contas não deixa de ser bom, até porque a boa música é atemporal. Quanto às guitarras, o MBV foi precussor no uso de determinados efeitos, levando adiante o que o JAMC já havia proposto no Psychocandy. Comenta-se que a banda vai lançar um álbum ainda esse ano e que Kevin Shields anda caindo de amores pela música folk.

    Curtir

  2. Será que eu sou o único que não morre de amores pelo MBV? Mas, não precisam me bater, hehe.
    Sei lá, acho que na época eu deixei passar, e em se tratando de belas guitarras (e não tão barulhentas assim), fico com o Ride (o ‘Nowhere’) e o House Of Love (‘House Of Love’ de 1988).

    Claro, há diferenças entre as 3 bandas, mas não sei o que aconteceu comigo que na época das velhas e salvadoras fitas K7, eu deixei passar o MBV. Não sei se hoje eu conseguiria ouvir do zero, como se fosse uma banda nova. Será?

    Meu ponto fraco? Disse tudo, hehe.

    Curtir

  3. Grande disco! E pensar que cheguei a tê-lo em vinil. Pirei quando ouvi a primeira vez. Guitarras no talo, vocais preguiçosos e uma bateria atravessando as canções o tempo todo. Engraçado que por aqui na época só se falava em guitar-bands eo o MBV era colocado ao lado do Sonic Youth e Wedding Present.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s