80 Discos: PSYCHOCANDY – The Jesus and Mary Chain (1985)

+ Em julho de 1989 a Revista Bizz Publicou uma lista com oitenta discos essenciais dos anos 80, postaremos aqui alguns deles com os respectivos comentários da revista.

“Aclamado como um crossover de Velvet Underground com Phil Spector, este quarteto escocês – tendo à frente os irmãos Jim e William Reid – fez de verdadeiras muralhas de feedback e distorções diversas a tônica deste seu LP de estréia.”

+ Link nos comentários (Link on comments)

3 pensamentos sobre “80 Discos: PSYCHOCANDY – The Jesus and Mary Chain (1985)

  1. Uma das principais recordações do Psychocandy é que numa tarde de sábado lá estava eu a escutar a bolacha no som da sala e meu pai sai com essa: “Tira esse disco, rapaz, tá com problema!”, e eu: “É assim mesmo”, ele: “Que assim mesmo nada!”. Acho que tem muita gente que se botar pra ouvir esse álbum vai falar a mesma coisa. Fiz há algum tempo uma resenha pra esse álbum no meu outro blog, pra mim era uma das melhores que já tinha feito, mas infelizmente foi embora junto com o blog, apagado sem aviso prévio…mas essa é uma outra história.

    Curtir

Deixe um comentário

