80 DISCOS: EMPIRES AND DANCE – Simple Minds (1980)

+ Em julho de 1989 a Revista Bizz Publicou uma lista com oitenta discos essenciais dos anos 80, postaremos aqui alguns deles com os respectivos comentários da revista.

“Este terceiro LP marcou o apogeu da primeira fase do Simple Minds. Com envolventes climas melódicos a cargo dos teclados e guitarras, o grupo trazia canções como “I Travel”, “Twist/Run/Repulsion”, “Room” e outras que ainda mostram muito mais criatividade do que a grande maioria dos trabalhos posteriores dos Minds.”

LINK NOS COMENTÁRIOS (LINK IN COMMENTS)

2 pensamentos sobre “80 DISCOS: EMPIRES AND DANCE – Simple Minds (1980)

  1. Adoro o Simple Minds da fase inicial, digamos até, dos três primeiros discos. Aquele primeiro é uma ode perfeita ao melhor do eletrônico que vinha sendo feito na época, com boas pitadas de krautrock, sem perder um gostinho pop-rock. Pena que as rádios renegaram esse Simple Minds e tem gente até hoje que vive de ‘Don’t You (Forget About Me)’ e ‘Alive And Kicking’ (elas são lindas, claro, mas os escoceses vão além disso, por favor…).

    Engraçado que quando estudava no ginásio, um amigo meu emprestou uma coletânea que resumia esses 3 discos, e sempre ficava me perguntando (gente, de onde surgiram essas músicas do SM? De quais discos?), aí, só depois com a internet eu fiquei sabendo que eram esses 3 maravilhosos discos.

    E essa capa, adoro ela.

    Não percam tempo, baixem isso logo.
    Hehe.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s