Oh Minnows, Parachutes e The Blacks

Oh Minnows – Might (EP – 2009)

Excelente debute da nova banda de um dos componentes dos Semifinalists (Chris Steele). Este EP do Oh Minnows, com apenas três músicas, é uma verdadeira pérola! A faixa de abertura, “Might”, já mostra a preciosidade do álbum: guitarras que lembram Cocteau Twins, vocais crescentes com refrão marcante, um tecladinho que aparece emulando The Cure – atmosfera envolvente!

“Second Version” que vem a seguir inicia com teclados criando um clima, acompanhado de uma batida marcante (melhor estilo “Billie Jean” de Michael Jackson), vocais sussurrados que num instante seguinte “explode” com a música. Tudo isso em menos de dois minutos!

O mini EP é concluído com a acústica “Dear”, uma bela canção com clima “lullaby”, que encerra num mesmo clima crescente e explosivo da faixa anterior. A sensação final é um “gosto de quero mais”!

Parachutes – Tour (EP – 2008)

Baixei esse EP do Parachutes sem nenhuma referência (procurei depois, mas não encontrei) ou conhecimento prévio; baixei por baixar! Mas sabe aquelas (belas) surpresas que você tem quando expectativas na são criadas? Pois é, um belíssimo EP. Perfeito pra quem gosta de climas suaves e delicados. Destaque para as duas primeiras faixas, “Your Stories” e “Tree Roots Turn to Forts”; as três últimas são instrumentais, mas não menos legais.

Coloque o álbum pra tocar e provavelmente você desejará dormir e sonhar – canções de ninar!

(Nota do Editor: A banda é islandesa)

The Blacks – Tiger Songs (EP – 2009)

“Hey”, anuncia um vocal feminino precedido de um riff de guitarra marcante em “Tiger Song”. Esta é a abertura deste EP de uma galera de San Francisco influenciada por Stooges, MC5 e Jesus & Mary Chain. A faixa seguinte, “Gravitas”, lembra e muito L7!

De modo geral, o som do The Blacks é uma mistura de L7, Babes In Toyland, Hole e The Raveonettes. Apesar do óbvio, é um EP que vale a pena conferir, pois acaba fugindo do que se produz atualmente e também tem aquela pegada que todo rock & roll deve ter!

Destaque para primeira faixa (já citada) e a última – “Ammunition”. Procure também pela música “Raincoat” do álbum “Nom de Guerre”, que possui uma levada muito legal.

Um pensamento sobre “Oh Minnows, Parachutes e The Blacks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s