Jdownloader

Dando continuidade às dicas sobre programas bacanas – o último do qual falei foi o Bit Che, apresento dessa vez o Jdownloader, um programa gerenciador de downloads que é uma mão na roda pra quem precisa baixar algum arquivo dividido em várias partes ou colocar vários arquivos na fila. O mais bacana do programa é que ele funciona com sites hospedeiros mais complicados como Rapidshare e Megaupload e é freeware.

Há tempos que eu vinha procurando um programa assim, encontrei vários que prometiam mas não cumpriam, o Jdownloader realmente funciona, fiz o teste com dois arquivos: um show do Massive Attack que tava dividido em nove partes e um DVD do Pavement que tava em oito, coloquei na fila e saí, quando cheguei já tava tudo finalizado. Você não vai mais precisar ficar digitando aquelas letra e simbolos e nem ter que ficar esperando um download acabar pra mandar outro, adiciona tudo na fila e o programa faz o resto.

A única coisa que não me agradou muito foi a interface do programa, que não é muito amigável, mas com um pouco de paciência qualquer um consegue. Outra coisa, precisa instalar o JRE (Java Runtime Enviroment) 1.5 ou superior instalado pro programa poder rodar, no mais, ele é muito bom e eficiente. Além disso, é possível mudar a linguegem para o português, facilitando a vida de quem não tem um bom domínio do inglês, precisa falar mais? Recomendadíssimo!

DICAS: O programa não precisa de instalação, basta descompactar o arquivo. Quando clicar no executável ele informará que precisa instalar o JRE (Java Runtime Enviroment) 1.5, ao clicar em OK ele direcionará para o site onde você poderá baixar o Java. Depois do Java instalado o programa vai funcionar, bastando clicar no arquivo executável. Dúvidas usem os comentários.

+ Site para baixar o programa

6 pensamentos sobre “Jdownloader

  1. Bem, vou deixar aqui (+ ou -) o que escrevi em seu fotolog (e sorry por não ter escrito antes, uma vez que não tinha visto a sua atualização na época da postagem):

    Luciano, por favor, sem ressentimentos…o mundo já anda muito doido para ficar chateado por uma mera omissão minha…nem tanto omissão, aqueles sites que indiquei lá foram páginas que – junto com a sua resenha – me ajudaram a compreender/entender um pouco mais os 2 filmes europeus. Claro, a sua resenha estava sucinta, porém bacana e não entregou nenhum spoiler (como eu mesmo comentei na época), mas, sempre faço várias indicações de vários sites, e deixei passar o lovenomore (confesso).

    Volta e meia falo de música e cito o lovenomore, assim como o outernative, o muzplay, aquelas páginas que me vem à cabeça sobretudo quando faço posts corridos, como foi o de ontem (estou cada vez mais tendo menos espaço na internet da firma, portanto preciso logo colocar uma em casa).

    Mas, se no máximo duas pessoas leram aquele meu texto de ontem foi muito, inclusive, se chegaram a visitar os sites que indiquei.

    Falando em outernative, ele voltou a funcionar, com uma nova roupagem, outros assuntos, e bem, eu gostei.

    Se o comentário for indevido ficar aqui, depois eu apago.

    Abraços.

    Curtir

  2. Eduardo, não conheço o Universal Share Downloader e já fiquei curioso a respeito dele. Quanto ao fato do Jdownloader não funcionar em tua máquina, não acho que isso tire o valor do programa, afinal a gente sabe que muitos programas precisam de algumas configurações como versão do S.O., navegador, conexão, para funcionarem perfeitamente…não sei se é o caso aí. No meu caso e de várias pessoas o programa funcionou perfeitamente, ou seja o programa funciona. Talvez seja o fato que você citou relacionado ao seu trabalho, talvez não. A finalidade é dar dicas que ajudem as pessoas, então vou instalar o USD, testar e depois posso falar dele aqui como mais um bom gerenciador de downloads, ouse você quiser, você mesmo pode fazer.

    Curtir

  3. Humm, desculpa não concordar com vc desta vez, mas não gosto do programa. Tentei em várias versões, investiguei, olhei em vários fóruns como proceder, mas aqui ele não funcionou. Nem começou o primeiro link…Uma pena. Gostei dele por um fator. Vão supor, caso vc vai baixar algo com muitas partes, ele diz previamente se alguma parte foi deletada/bloqueada do site de hospedagem (rapidshare/megaupload e outros) o que já vem a dar um pouco de ganho de tempo ao cara que vai baixar. Mas, vai ver que ele não funcionou aqui por conta de que trabalho em rede e a internet é muito lerdinha/fraquinha (penso que seja isso).

    Em termos de funcionalidade, facilidade e interação, fico com o USD (Universal Share Downloader) que uso desde o final do ano passado, e até agora não me deixou na mão. E até o infeliz lance de que alguns gerenciadores não estavam reconhecendo o megaupload (pq agora ele pede 4 caracteres de verificação do download), o USD conseguiu ter uma versão para burlar isso (claro que esse crédito vai para o internauta gênio que fez o crack do programa).

    De qq forma, quer seja o gerenciador que vc usa, vc já se livra de contagens, esperas e páginas abertas e pode tranquilo, continuar com seu trabalho normal e até sair.

    Curtir

  4. Depois da morte de Michael Jackson, para mim, a notícia mais bombástica!!! (é brincadeira, claro). Mas, pô, só de pensar que poderei deixar aqueles malditos links do rapidshare na fila para download é uma alegria que não tem tamanho. Luciano, não sei como agradecer essa dica maravilhosa. Grande abraço!!!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s