CINNAMON CHASERS – A Million Miles From Home (2009)

Sabe aquele álbum que você aperta o play e ele corre solto, leve e suave como uma brisa tocando seu rosto numa tarde à beira mar, enquanto você admira um belo pôr de sol em pleno verão? Essa é a sensação ao ouvir este debute dos ingleses Cinnamon Chasers, liderados por Russ Davies (filho do “Kinks” Dave Davies). Uma bela produção onde o synth-pop com pitadas de electro fazem-se presentes – som espacial sci-fi?

Aqui e ali você nota influências discretas do New Order, Pet Shop Boys e da própria música eletrônica dos 80’s e 90’s. As faixas de modo geral são muito boas, mas dá pra destacar algumas. O álbum possui uma homogeneidade e unidade sem soar “reto” e monótono; pelo contrário, cada música tem sua marca através dos elementos utilizados.

A abertura fica por conta da contagiante “I Like Watching You”, na qual o título da música é a própria letra e refrão; os teclados utilizados lembram o projeto de Bernard Summer (New Order) com Johnny Marr (Ex The Smiths) e a participação especial (no 1º álbum) de Neil Tennant dos Pet Shop Boys – Electronic. Temos ainda a voz suave e delicada de Russ Davies (uma marca ao longo do álbum) que vez ou outra é “afetada” por vocoders, tornando tudo ainda mais interessante.

A seguir temos a “viajante” “Jetstreams”, onde os vocais cheios de clima tranportam o ouvinte pra dimensões inimagináveis – puro delírio! “Wishing For The Fire”, terceira faixa, possui um belo instrumental preenchido por vários micro elementos eletrônicos que proporcionam um maior prazer auditivo. Destaque também pros vocais discretos de Russ.

“The World Is Yours” tem uma bela e discreta guitarra na sua introduçâo; bons climas e bons vocais mais uma vez presentes. “Candle Lights“ é uma cançãozinha suave e relaxante, marcada por uma guitarra típica de bandas pops dos 80’s (saca “Major Tom” de Peter Schilling?). A dançante “Adored” foi feita pras pistas e as duas faixas seguintes, “Luv Deluxe” e “Modern Love”, são instrumentais legais.

Destaque ainda pra faixa que fecha o álbum, a também dançante “Sentimental”, com vocais carregados de efeitos. “A Million Miles From Home” é pra ouvir, dançar, se deliciar e se esbaldar. Pra mim já um dos melhores do gênero neste ano!

+ LINK NOS COMENTÁRIOS (Link on Comments)

5 pensamentos sobre “CINNAMON CHASERS – A Million Miles From Home (2009)

  1. Pingback: MELHORES ÁLBUNS DE 2009 « love no more

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s