Frankmusik – Complete Me (2009)

Frankmusik é Vicent Frank, também estudante de moda de uma escola londrina, que traz no seu (debute) caldeirão sonoro muito pop e electroclash com influências da new wave e da música eletrônica dos 80’s. É “eletronic music” dançante de primeira pra rolar nas pistas!

“In Step” faz a abertura já mostrando que Frank não está pra brincadeira, a não ser se a brincadeira for de dançar sem parar! Bom início de um bom álbum – energia presente!
“Better Off As Two”, é hit fácil e possui uma levada menos acelerada que a anterior (menor BPM – batidas por minuto).

A terceira faixa, “Gotta Boyfriend” possui uma entrada muito parecida com a de “Major Tom” (novamente?) de Peter Schilling!. O tema recorrente ao longo do álbum são os relacionamentos amorosos, vide a agitadinha “Confusion Girl” e a menos eletrônica e quase balada “Your Boy”, entre outras. A voz de Frank tem qualidade e mostra-se versátil, casando perfeitamente ao estilo musical que o mesmo propõe fazer.

O electro está bem representado na climática “When You’re Around”, com seus efeitos cheios de “blips blops”. “3 Little Words” é mais um hit, onde mais uma vez os efeitos se destacam e merecem uma atenção mais detalhada; a música possui um clima oitentista – very good! O mesmo acontece com “Wonder Woman” na sua introdução, crescendo no decorrer do tempo até seu final suave marcado por um piano.

“Vacant Heart” é uma bela canção na qual o vocal de Frank faz a diferença. Destaque ainda pra “Done Done”, permeada do início ao fim por um teclado trazido do passado (sabe qual, não?) e recheada de repetições de palavras com vocais sofrendo intervenções de vocoders que criam uma atmosfera ainda mais envolvente!

Pois é, “Complete Me” é mais um bom álbum de música eletrônica que vai fazer (tá fazendo, creio) a diferença em 2009. É ouvir sem esperar pra crer.

PS: Procure uma música do Frankmusik chamada “That Much Is True” que possui um clima muito legal e deveria fazer parte do álbum. Também o cover inusitado de “Every Breath You Take” do The Police – interessante reconstrução! E finalmente o cover de “Missing You” do EBTG; esse mais óbvio.

+ LINK NOS COMENTÁRIOS (Link in Comments)

Um pensamento sobre “Frankmusik – Complete Me (2009)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s