Extra! Extra! (ATUALIZADO 21.08.2009)

H.A.R.R.Y. and The Addict (2009)

Harry

Eles estão de volta! Talvez a maior banda brasileira de música eletrônica de todos os tempos – Harry! No mínimo a mais “cult” de todas. Surgida em meados dos 80’s, 1985 mais precisamente, marcaram uma época com seu som ebm-pop-psicodélico-experimental e retornam sob o título “H.A.R.R.Y. and The Addict”.

Com nova formação (dupla), sendo HansenHarryEBM (vocal, guitarra e synths) e Ricardo Santos (programação e synths), o H.A.R.R.Y. regravou “Genebra” com uma nova roupagem (versão 2009) e “Caos” (Liar), entre faixas inéditas como “Book Of The Witches”, “Flowers On Your Grave”, “Gone To Hell” e a belíssima “Soaring”. Atualmente o som deles é definido como darkwave-synthpop!

A dupla lançou recentemente o concurso on-line Remixing Harry, através do site especializado em música eletrônica, FiberOnline, no qual foram selecionadas primeiramente pela banda e depois pelo público, versões para “You Have Gone Wrong” e “Morbid”.

Na agenda do duo existe a programação de shows que prometem ser antológicos; a serem realizados neste segundo semestre de 2009. A discografia da banda é: Caos EP (1987), Fairy Tales (1988), Vessels’ Town (1990), Chemical Archives (1994) e Taxidermy – Boxing Harry (2005).

PS: As músicas do concurso (e mais informações) podem ser conferidas no site da banda http://www.harrynet.com.br e as novas músicas juntamente com as novas versões em fiberonline.com.br.

NOTA DO EDITOR: Recentement a gravadora independente Phantasma 13 lançou um álbum tributo ao Harry chamado “The Sky is Grey”, que pode ser baixado livremente aqui.

***

Sylvain Chauveau & Ensemble Nocturne – Down To The Bone – Tribute To Depeche Mode (2005)

Sylvain

A minha obssessão como fã do Depeche Mode (detalhe: não gostei do último trabalho – “Sounds Of The Universe”) na busca por novas versões de suas músicas (covers) ou novos tributos para banda, me conduziu a este interessante trabalho musical, com quatro anos de atraso!

Sylvain Chaveau é um compositor e pianista francês, onde a sensibilidade como músico de formação erudita, dá forma ao seu trabalho musical. É música erudita contemporânea e até experimental marcada pela simplicidade, delicadeza e sutileza. Alguns clássicos do Depeche Mode foram transformados em belas suítes, resultando num impressionante trabalho acústico.

O piano de Sylvian acompanhado de cordas/sopro (Ensemble Nocturne) e o repertório escolhido desenham um quadro melancólico, mas bonito, em tons acinzentados, como o da capa do álbum. Destaque para “Stripped”, que faz a abertura; “The Things You Said”, “Policy Of Truth”, a experimental e cheia de efeitos – “Freelove”; e finalmente, “Enjoy The Silence”, com seu belo solo de clarineta.

É música calma pra ouvidos sensíveis, pra quem pretende relaxar e/ou fugir do estresse!

2 pensamentos sobre “Extra! Extra! (ATUALIZADO 21.08.2009)

  1. Sou super fã do Depeche Mode, inclusive o nome do meu blog é inspirado no disco deles o Music For The Masses. Parabéns pelo blog, simplesmente obrigatório!! Já está na Liga dos Bons Sons do RFM.

    Curtir

  2. Boas dicas nesse novo post. Não sabia desse retorno do Harry, vou ver se consigo baixar essas novas versões. Como fã de Depeche, vou atrás desse tributo, afinal o texto despertou a curiosidade, e como gosto de conferir versões…

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s