Hope Sandoval & The Warm Inventions – Through The Devil Softly (2009)

Hope Sandoval retorna com sua voz doce, suave e delicada de menina-mulher, depois de algumas parcerias (Jesus &Mary Chain, Chemical Brothers, Massive Attack, etc.) e do fim do Mazzy Star (seu último trabalho lançado em 1996), no qual gravou um excelente álbum intitulado “So Tonight That I Might See”.

“Through The Devil Softly” é um trabalho basicamente indie-folk, emulando psicodelia com climas do dreampop e do trip-hop – uma tranquila e “sedutora” viagem musical através de onze delicadas canções!

Feche os olhos e imagine quão prazeroso seria viajar através de sons “coloridos” que desenham uma bela paisagem numa aquarela que nunca descolorirá. Pegue seu bilhete e embarque! A partida é dada na bonita “estação” “Blanchard”, destacando paradas como: “For The Rest Of Your Life”, “Sets The Blaze”, “Thinking Like That”, “Trouble” e a “radiofônica” “Satellite” – última estação!

Hope Sandoval acertou quando procurou explorar o melhor que sua voz tem a oferecer, acompanhada de um consistente instrumental acústico, composto por cordas, xilofones, gaitas e muito bom gosto. Caso você goste desta viagem musical, sensação semelhante é proporcionada pelo Cowboy Junkies com o álbum (compilação) “Studio: Selected Studio Recordings 1986-1995”, de 1996.

A voz marcante de Hope poderia ser confundida com um sopro cuidadoso de quem deseja aliviar o ardor de uma ferida; ou uma canção de ninar numa noite de insônia; ou uma brisa suave numa noite de verão; ou ainda um beijo quente de uma amante apaixonada! Ou tudo isso seria uma suave viagem através do diabo?

5 pensamentos sobre “Hope Sandoval & The Warm Inventions – Through The Devil Softly (2009)

  1. Obrigado pelos elogios, Felipa, eles nos motivam a fazer o Lovenomore cada vez melhor. Quanto à pergunta se é blog ou site, diria que é um blog com cara (e vontade) de site. Abraço.

    Curtir

  2. A preguiça sublimizada… Passar pelas brasas ao som deste album de Sandoval será como que fazer da realidade fantasia… maravilhoso da primeira à ultima faixa… Parabéns às vossas selecções musicais que também me possibilitaram conhecer outra bandas que me surpreenderam maravilhosamente, e parabéns ao blog,
    Abraços…

    Curtir

  3. Pingback: MELHORES ÁLBUNS DE 2009 « love no more

  4. A primeira faixa até engana, parece que teremos um álbum menos sonolento que os do Mazzy Star, ma o que vem em seguida é uma sequência de canções lentas, uma espécie de slowcore, preguiçoso, melancólico e sonolento como os álbuns com sua antiga banda. Mas a voz de Hope Sandoval continua sedutora.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s