PROGRAMAS: WinCatalog Standard

Para quem tem muitos arquivos gravados em CD’s ou DVD’s ou até mesmo no próprio HD, e precisa encontrar rapidamente o que deseja (quantas vezes isso já não me aconteceu!?), o WinCatalog Standard é uma ótima solução. O programa cataloga os arquivos presentes numa mídia, de forma rápida e eficiente, colocando informações detalhadas sobre o arquivo como tamanho e data de criação/modificação.

O processo é bem simples, basta colocar a mídia de CD/DVD no drive e o programa perguntará o que deseja fazer, caso o autorun não esteja ativado, basta clicar na tecla ADD VOLUME e o programa iniciará o processo, ao término ele perguntará o nome a ser dado ao volume. Como dica, recomendo que os CD’s/DVD’s sejam numerados ou contenham algum nome, escrito com o piloto, para facilitar na hora de encontrar a mídia onde se encontra o arquivo.

No meu caso, o programa tem ajudado na hora de fazer buscas para saber se já tenho um álbum em MP3 ou saber em que mídia está, mas ele pode ser usado para catalogar qualquer tipo de arquivo. Inicialmente o usuário vai ter que dispor de um tempo para criar seu banco de dados (que é o mais trabalhoso), depois é só desfrutar.

A interface é bem simples e intuitiva, mas usuários menos experientes podem ter dificuldades, até porque o programa é em inglês. Em caso de dúvidas, usem os comentários.

Um pensamento sobre “PROGRAMAS: WinCatalog Standard

  1. PS: O WinCatalog Standard não é gratuito, pode ser comprado no site do programa, mas quem quiser testá-lo, é só pedir.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s