Saiu do forno: Ovations (Piano Magic)

Saiu do forno: rápida como vazam os discos na grande rede, dicas sobre álbuns recém lançados.

Glen Johnson é outro dos workaholic do mundo da música. Junto com seu projeto Piano Magic, ainda encontra tempo para lançar álbum solo e se meter em outros projetos como a interessante empreitada eletrônica Future Condicional. Quem acompanha o Piano Magic sabe quão inusitados podem ser os caminhos pelos quais Glen pode conduzir a música do grupo, seja com seu lado mais orgânico ou eletrônico. Para quem achou que o grupo começava a dar mostras de circularidade em Part-Monster (2007), vai encontrar em Ovations uma tentativa de renovação, em um álbum permeado de influências diretas de… Dead Can Dance, com direito a participação de seu vocalista (Brendan Perry) e sua voz profunda; e anos 80. As duas primeiras faixas dão uma visão bem direta disso. “On Edge”, a terceira faixa, já tem vídeo no Youtube. E que capa bonita!

5 pensamentos sobre “Saiu do forno: Ovations (Piano Magic)

  1. Pingback: MELHORES ÁLBUNS DE 2009 « love no more

  2. Capa bonita, disco muito mais bonito ainda e que entra fácil na minha lista dos melhores de 2009. A sonoridade passeia por vários climas e ambientes, Glen Johnson faz um apanhado do que de melhor aconteceu com o eletro e o pop quer seja nos anos 80/90, quer seja na atualidade.

    ‘On The Edge’ entra como melhor música do ano e tb recomendo ouvir o Future Conditional (que vc citou em seu texto), outro projeto pra lá de interessante do músico.

    E olha que seria um disco que deixaria passar, pois não dava nada pra ele, uma vez que não tinha ouvido o anterior com percepção e com a devida atenção.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s