SAIU DO FORNO: Elizabeth Fraser – Moses (Single, 2009)

Enquanto não sai seu primeiro álbum solo, previsto para ser lançado em 2007 mas adiado, Elisabeth Fraser mostra pela primeira vez, desde o fim do Cocteau Twins, uma composição própria, já que vinha apenas colaborando com outros artistas, principalmente com o Massive Attack. “Moses” possui três versões diferentes para a canção de mesmo nome, e é dedicado ao tecladista Jake Drake-Brockman (que também participava do Echo and the Bunnymen), morto em setembro em um acidente de moto. Além de Brockman, há a participação do baterista Damon Reece (Massive Attack), parceiro de Liz há vários anos.

Cada versão da canção explora elementos diferentes: na versão original, há uma mistura de trip-hop com elementos acústícos, leia-se, acordeon; a versão Moses (Thighpaulsandra Remix) é mais eletrônica e adiciona uma guitarra viajada no lugar do acordeon; já a versão “Moses” (Spaceland Remix), como o próprio nome já diz, é a mais espacial, com mais espaços vazios e a voz de Liz à capela em muitos momentos, acompanhada de sons de xilofone.

: : :

PS: Após anos de silêncio, recentemente a vocalista concedeu uma longa e reveladora entrevista ao The Guardian onde fala sobre o fim do Cocteau Twins, seu envolvimento com Jeff Buckley e sua relação com a música.

+ LINK NOS COMENTÁRIOS (Link in comments)

Um pensamento sobre “SAIU DO FORNO: Elizabeth Fraser – Moses (Single, 2009)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s