POP ONÍRICO: Dreamtiger – Glisten (2007)

Vindos da ensolarada San Diego (California) e tendo tirado seu nome de um livro do escritor argentino Jorge Luis Borges, o quarteto Dreamtiger, faz um (inusitado) som para dias nublados: canções envolventes que criam paisagens densas e conduzem por viagens celestiais.

Capitaneado pelo poeta James Meetze (guitarra e vocal), o grupo passeia tranquilamente pelas atmosferas etéreas ao melhor estilo do Slowdive, lembrando bastante Malory, com o belo jogo de vocais entre Meetze e a vocalista Desi Cooper.

“Glisten” é um EP de cinco faixas, seu único registro em discos, um cartão de visitas surpreendente, onde se ressai “Blue June Sun”, um indie-pop com camadas de guitarras ao redor.

+ LINK NOS COMENTÁRIOS (Link in Comments)

__________________________________

4 pensamentos sobre “POP ONÍRICO: Dreamtiger – Glisten (2007)

  1. Excelente! Se fosse um álbum deste ano, estaria entre os 10 melhores, mas como é de 2007, fica como um dos melhores daquele ano! :-)

    Curtir

  2. Obrigado, Mizuhara, seu blog também é muito bom, tanto que tá listado nos favoritos. Quanto ao Dreamtiger, fazem belas canções para sonhar, viajar, se perder. Uma ótima surpresa.

    Curtir

  3. Ótima resenha Luciano, a parte que diz “um indie-pop com camadas de guitarras ao redor” realmente atraiu minha curiosidade! =P

    Parabéns pelo blog.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s