OU NÃO: Northern Portrait

+ Ainda ouviremos falar bastante desses dinamarqueses em 2010, ou não?

Após lançarem dois elogiados EP’s em 2008: ‘Fallen Aristocracy’ e ‘Napoleon Sweetheart’, soltaram recentemente pelo selo Matinée Recordings seu primeiro álbum, o já bem comentado ‘Criminal Art Lovers’, um bela estreia onde continua predominando o jangle-pop de dedilhados vibrantes e melodias agradáveis. A conexão com os Smiths não é por acaso, faixas como “When Goodness Falls” e “Life Returns to Normal” deixam a influência bem evidente, mas os rapazes dizem-se influenciados pelo britpop, por Suede e Pulp. Mas não se engane, na música do grupo há um apanhado da sonoridade jangle-pop inglesa da metade da década de oitenta, nada de novo, mas tão bacana que a gente acaba gostando. Destaco as ótimas “Crazy”, com uma bela introdução na guitarra acústica, e a irônica “The Operation Worked But The Patient Died”, mergulhada numa melancolia nostálgica.

+ LINK NOS COMENTÁRIOS (LINK ON COMMENTS)

5 pensamentos sobre “OU NÃO: Northern Portrait

  1. Pingback: OU NÃO?: The Brothers Movement « love no more

  2. Acontece, justamente por isso que se chama Ou Não, porque nunca se sabe quais bandas podem estourar. O Wild Beasts, por exemplo, já esteve por aqui em 2008 e acabou “estourando” em 2009.

    Curtir

  3. Sua matéria OU NÃO sobre o Elephant Stone, que pra mim foi um dos melhores álbuns do ano, acertou nas qualidades da banda; mas não aconteceu, aparentemente, visto que não se ouviu falar mais da banda e tendo as listas de melhores do ano como parâmetro, não foi nem citada (a minha foi exceção)!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s