SAINDO DO FORNO: Golden Ages – Tradition (2010)

Saindo do forno: dicas sobre álbuns, singles, EP’s recém lançados.

ACIDEZ é a palavra que resume este trabalho desta banda da Filadélfia que estreou ano passado com o EP ‘Sitting Softly In The Sea’. ‘Tradition’ é música eletrônica lo-fi-espacial, com muito experimentalismo e algo de psicodélico pairando no ar. Influências à parte (Brian Eno e música eletrônica dos 70’s), têm-se aqui um trabalho eletrônico que merece toda uma atenção especial. São aproximadamente 30 minutos (27 min e 45 s exatamente) de uma curta viagem sonora a uma galáxia musical distante. Vocais prolongados e com profundidade, ora etéreos, ora soterrados por efeitos e camadas de teclados, aliado a um instrumental com elementos sutis, muitas vezes “nervosos”, criam todo um clima transcendental e ácido, conduzindo o ouvinte a uma outra “dimensão musical”. O álbum tem suas músicas interligadas, criando uma unidade sem soar repetitivo, e determinando, provavelmente, um trabalho conceitual. Destaque para as envolventes “The Knife House”, “Be Cool” e “Right Season”. Um bom começo pra 2010!

+ O LINK PARA BAIXAR O ÁLBUM VOCÊS JÁ SABEM ONDE ENCONTRAR

4 pensamentos sobre “SAINDO DO FORNO: Golden Ages – Tradition (2010)

  1. Valeu João. Comentários como esse seu é pura motivação para continuarmos dedicando nosso tempo ao blog e à música.
    Grande abraço!

    Curtir

  2. João, obrigado pelo comentário e pelos elogios, ficamos lisonjeados e nos sentimos mais motivados para escrever cada vez mai. O blog é uma forma de expressar o nosso prazer pela escrita e pela música. Quanto ao patrocínio, até que seria uma boa se aparecesse algum. Fique à vontade aqui para comentar e sugerir. Abraço.

    Curtir

  3. Prezados,

    É com imensa satisfacao e orgulho que vejo este blog sendo desenhado pelas palavras de nossos colegas Zangelus (vulgo Angelo) e Dr. Luciano. Comentários bem elaborados. Se voces morassem nos EUA seriam chamados de “expertises”, pois com muita propriedade tecem informacoes bastante uteis o que nos remete a um interesse fustigante pelas obras de grupos desconhecidos e ate mesmo aqueles cantores antigos, isso repaginando obras do passado. Está de parabens a inciativa dos nobres colegas. Só sinto que a divulgacao nao tenha sido maior. Talvez voces estejam precisando de um grande patrocinador, o que nao será muito dificil de encontrar, já que os originais sao poucos nesta geracao de CTRL “c” e CTRL “v”. Mandem ver mesmo. Abraco de coracao.
    Joao Marques

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s