SAIU DO FORNO: Erland and the Carnival – Erland and the Carnival (2010)

Que capa estranha é essa? O que Erland tem a ver com o Carnaval? Quem é Erland mesmo? E onde o The Verve entra na história?

Dizem que tudo começou quando Gawain Erland Cooper foi apresentado a Simon Tong (The Verve, Blur) e David Nock (The Orb, The Cult), por Youth. O nome veio de uma canção do músico folk norte-americano Jackson C Frank, ‘My Name is Carnival’.

Depois de algumas versões para canções populares escocesas, resolveram focar em material próprio, saindo com esse seu primeiro álbum, recheado de canções com influências óbvias de…folk. Elementos psicodélicos também rondam as canções do álbum, como ‘Was You Ever See’ e ‘One Morning Fair’. E não pensem que as canções são de andamento lento, o grupo prefere a agitação, com levadas aceleradas, como se quisessem por todo mundo pra dançar, vide ‘You Don’t Have to be Lonely’, que de alguma forma traz à mente Franz Ferdinand.

A capa é feia, é verdade, e Erland nada tem a ver com o nosso carnaval (por sinal o rapaz canta muito bem), mas a música do grupo bem pode ser uma alternativa ‘para os que estão em casa’.

+ VEJA O VÍDEO DE: Was You Ever See

4 pensamentos sobre “SAIU DO FORNO: Erland and the Carnival – Erland and the Carnival (2010)

  1. Gustavo, seja lá qual for o significado/simbologia que esteja por detrás da imagem, pra mim a capa é feia, aliás é horrorosa. Quanto a ter pena de mim, significa que você se coloca numa posição superior, o que é uma baita prepotência. E já que você é tão entendedor de arte, fala aí sobre suas criações artísticas, ou seus textos jornalísticos, ou seus livros…

    Sim, você ouviuo álbum, o que achou? Já que só se ateve ao meu comentário sobre a capa e parece não ter lido o resto da resenha.

    Curtir

  2. realmente, tenho pena de qm disse q a capa é feia, logo se vê que não entende de arte, de significados nem de simbologias.

    Curtir

  3. Pois é Mizuhara, sou fã do Crystal Lake e fico muito triste quando vejo um blog que é um dos favoritos ser deletado. Inclusive não estamos mais postando links. Já tive um blog deletado na época que era pelo Blogger, da Globo, e confesso que fiquei até meio deprimido porque não tinha backup dos textos. Hoje em dia a maioria eu primeiro digito do Word.

    Obrigado pelo comentário e sinta-se sempre em casa.

    Curtir

  4. Hahah essa capa do álbum do Erland é mesmo muuuito feia! Vou baixar o disco para conferir.

    Aliás, muito obrigado por linkar meu novo blog! Vou retribuir e te linkar no meu também.

    Sucesso e continue com as ótimas resenhas.

    Abraço!
    Márcio

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s