POP ONÍRICO: Air Formation – Nothing To Wish For (Nothing To Lose) (2010)

Poucas bandas praticantes da sonoridade shoegaze/dreampop conseguem chegar aos dez anos de carreira e, principalmente, fazendo trabalhos consistentes ou que não se afastem por completo da proposta inicial. O Malory entra nessa pequena lista, junto com o quinteto londrino Air Formation, que acaba de lançar seu quarto e deslumbrante álbum, ‘Nothing To Wish For (Nothing To Lose)’, uma viagem por ambientes densos e cobertos de melancolia, ao mesmo tempo inundados por melodias envolventes e sufocantes.

‘Nothing To Wish For (Nothing To Lose)’ parece o elo entre o The Cure (de Disintegration) e o Ride. Há camadas de teclados atmosféricos, guitarras melodiosas e vocais lânguidos, mas não soterrados, comum em muitas bandas do estilo. A mixagem do álbum permite que a voz desolada de Matt Bartram apareça cristalina à frente da massa sonora dos instrumentos, e esse é um dos diferenciais do Air Formation.

Comparando o novo álbum com o anterior, enquanto ‘Daylight Storms’ (2007) era mais incisivo, ‘Nothing To Wish For (Nothing To Lose)’ pende propositada e delicadamente para o lado mais viajado, etéreo… onírico. A tendência se evidencia já na abertura com as melodias flutuantes de teclado de ‘Three Years Pass’, prossegue em ‘Alone At Last’ (dilacerantemente bela), e atinge o ápice em ‘Cut Through the Night’ e ‘Outro’.

Composto por onze canções, o novo álbum do Air Formation, ao longo de seus cinqüenta e dois minutos, propõe ao ouvinte uma reconfortante e alegre viagem de sonhos na companhia de canções melancólicas. Pegue seu lugar!

______________________________________

2 pensamentos sobre “POP ONÍRICO: Air Formation – Nothing To Wish For (Nothing To Lose) (2010)

  1. Escutando o dia inteiro no playlist só tem esse disco.
    Outro é realmente puro The Cure com a diferença da voz é claro, mas muito agradável.

    Curtir

  2. Excelente trabalho que proporciona uma deliciosa audição. Aperte o play, se acomode confortavelmente e deixe rolar – 100% prazer garatido!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s