WRY – The Long-Term Memory Of An Experience (EP – 2010) / National Indie Hits (2010)

Com grande pesar ter que anunciar o fim (exatos 16 anos de carreira) daquela que talvez seja a melhor banda indie rock brasileira dos últimos tempos – Wry! Banda que lançou um dos melhores trabalhos do gênero em 2009, a nível internacional (She Science)… até citei esse fato quando, aqui mesmo no blog, divulguei minha lista de melhores do ano. Fechando esse bonito legado, a banda lança um single (Deep Field-Nostalgia – 2010), um EP (The Long-Term Memory Of An Experience – 2010) e um álbum tributo (National Indie Hits – 2010).

O EP com seis faixas, “The Long-Term Memory…”, possui uma sonoridade que transita entre The Charlatans e Ride, passando por outras coisas legais do indie rock nacional e internacional. Temos a “charlataniana” “Deeper In A Dream”; a beleza bilíngüe de “Waves”; “Nossa História Começa Agora” com suas maravilhosas guitarras e que diz a letra: “… no riso dos lábios, tremia saudade, me abrace bem forte, brindamos a nossa sorte e a nossa história começa agora, nossa história começa já…” – pena que seja o contrário! “Deep Field-Nostalgia”, também faixa principal do single, encerra com um clima épico de quem se despede.

Quanto ao álbum, um tributo às principais bandas do indie rock nacional e um belo presente de despedida do Wry. Destaques para: “Evisceration” (Killing Chainsaw), “Canção do Adolescente” (Astromato), “Angel’s Wheels” (Sonic Disruptor), “Inside My Mind” (Vellocet), “Christmas Falls On A Sunday” (Brincando de Deus) e “Guts” (Pinups).

Atitude memorável do Wry por disponibilizar no seu blog os links para download de todos os seus trabalhos realizados! É a verdadeira essência daqueles que possuem uma postura alternativa ou dos ditos “outsiders”; algo (ideologia) que falta (e muito) a esta nova geração! Como dizia o poeta e “louco” (que todo mundo TINHA um pouco) Cazuza: “meus heróis morreram de overdose, os meus inimigos estão no poder, ideologia, eu quero uma pra viver”. Já se foi o tempo dessa busca… infelizmente!

 Confira ainda: Wry – “Sister” (Trama/Radiola – 21/10/09) 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s