PEDIDO #1: Another Kind of Noise – Compilation (1992)

+ Mais uma seção que estreamos aqui no Lovenomore, para justamente atender aos pedidos dos leitores. Essa vai para atender o Fernando.

“Another Kind of Noise” (traduzindo: uma outra espécie de barulho) foi uma coletânea elaborada pelo jornalista Fernando Naporano, e lançada pelo selo Continental. Apresentava um punhado de bandas desconhecidas oriundas de terras inglesas e que apareciam como promissoras numa época em que o grunge predominava.

Assim, encontramos o punk-pop da Daisy Chainsaw e Tabitha Zu ou punk do Leatherface e Th’ Faith Healers; o psychobilly do Gallon Drunk, as influências pesadas do Milk, Silverfish, The God Machine e Die Cheerleader; o grunge do Some Have Fins e Loveblobs; e power-pop do Midway Still, não esquecendo do barulho eletrônico com toques góticos do Sunshot e a distorção chacoalhante do Oblong (uma das minhas preferidas) e Spitfire.

Apesar de poucas terem conseguido alguma atenção da mídia, a compilação serve como uma mostra do panorama musical mais alternativo da cena inglesa nos 90’s.

Baixe.

__________________________________

Um pensamento sobre “PEDIDO #1: Another Kind of Noise – Compilation (1992)

  1. Some Have Fins – “Watered Down” e Midway Still – “Better Than Before” são as minhas preferidas – rock & roll com pegada e na veia!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s