SAINDO DO FORNO: SUN KIL MOON – Admiral Fell Promises (2010)

O que esperar de um álbum do Sun Kil Moon quando Mark Kozelek reduz as dez canções aqui presentes ao básico: uma guitarra acústica e sua voz inconfundível? Acertou quem disse melancolia em altas doses ou algo semelhante. Mas isso sempre é esperado em qualquer trabalho de Kozelek, vem desde a época do Red House Painters. Embora o álbum venha sob a alcunha de Sun Kill Moon, ‘Admiral Fell Promises’ bem poderia vir como um álbum solo do cantor, dado o tom intimista que o mesmo imprime ao longo do trabalho – mais de 60 minutos. Diferente de ‘April’ (seu álbum de 2008), onde alternava o acústico e o elátrico, com momentos em banda, ‘Admiral’ é um álbum em solitário, folk, com toques de música flamenca. Será lançado oficialmente hoje, pela Caldo Verde (mas já disponível na rede), gravadora do próprio Kozelek, e terá duas faixas bônus em sua versão vinil, enquanto que a versão digital dará direito ao EP I’ll Be There, contendo versões para canções dos Jackson 5, Stereolab, Casiotone for the Painfully Alone e mais uma versão alternativa para a faixa ‘Third and Seneca’.

4 pensamentos sobre “SAINDO DO FORNO: SUN KIL MOON – Admiral Fell Promises (2010)

  1. Obrigado mais uma vez, Rafaela, e esteja sempre à vontade aqui. Também adoramos Cocteau Twins, tanto que vez ou outra o Robin Guthrie dá as caras por aqui. Para o futuro, pretendo fazer a seção Discografia Comentada com eles. Abraço.

    Curtir

  2. Eu imaginei… se quiser pode apagar, não vou ficar magoada :]

    E parabéns pelo blog, entrei procurando pela discografia do Cocteau Twins e ja adicionei no meu reader…

    Curtir

  3. Obrigado, Rafaela, pela boa vontade em colocar o link aqui pro pessoal. Na verdade, nós não colocamos para evitar problemas, principalmente quando os álbuns são lançamentos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s