CHERRY GHOST – Beneath This Burning Shoreline (2010)

Uma banda pode ter de tudo um pouco. No mundo atual da arte, onde originalidade já não é mais fator essencial e verídico, é fato certo que uma banda saiba assimilar bem suas influências – latentes ou não. No caso do Cherry Ghost, sempre me chegam à cabeça outras 4 bandas.

Os vocais de Simon Aldred rapidamente podem ser associados ao também crooner do Babybird, Stephen Jones. Tanto que ao escutarmos a maravilhosa – e uma das melhores músicas do ano – ‘Kissing Strangers’, é fácil associar com algo da melhor fase de um Babybird. Lá nas faixas finais, que penso que é aonde a banda deixa a desejar um pouco (sobretudo quando se ouve um espetacular início de álbum), poderíamos até dizer que ‘Black Fang’ lembra algo do Coldplay (fase ‘Viva La Vida’). E numa certa hora você pode até pensar em Doves (na também bonita ‘A Month Of Mornings’), e ainda, há de ressaltar as belas orquestrações e toda uma carga instrumental (talvez herança de um Tindersticks) que a banda envolve suas músicas como podemos comprovar em ‘We Sleep On Stones’.

E se fosse produtor desse disco, tiraria umas 3 músicas, deixaria 10 (muito de bom tamanho) e tentaria manter o mesmo impacto do início. Mesmo assim, em tempos onde encontrar uma banda que te faça dar repeat é como encontrar agulha num palheiro, é importante ficar de olho nos trabalhos futuros desses ingleses (o quinteto é de Manchester) por vários fatores ou mesmo porque o terceiro disco é sempre a prova de fogo de alguns grupos. Por enquanto, um grupo acima da média, mas que pode se superar. De qualquer forma, não é todo dia que um disco me tira do meu estado de letargia para a escrita e me faça escrever sobre ele.

Trabalho anterior:
Thirst for Romance (2007)

Nota: 7,0

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s