MUSIC NON STOP: Veil Veil Vanish, The Lost Rivers, O. Children

Veil Veil Vanish – Change In The Neon Light (2010)

Album de estréia desse quinteto oriundo da ensolarada São Francisco (California), que faz um som de clima totalmente noir, com vocal a la Robert Smith, guitarras estridentes e aceleradas e mais camadas de teclados climáticos e cozinha poderosa, lembrando Bloc Party e Editors. Fazem parte do que chamo de terceira onda do revival pós-punk, ao lado do White Lies, Diego, The XX e outros.

* * *

The Lost Rivers – My Beatific Vision EP (2010)

A “visão beatífica” dos alemães do The Lost Rivers é formada por doses generosas do mais puro barulho tentando sufocar os vocais, numa viagem alucinadamente ensurdecedora com distorção no talo e pitadas de psicodelia, onde até o baixo entra na conspiração noise, herança do Jesus and Mary Chain e Telescopes. ‘Death of Eve’, a faixa que abre o EP, é um petardo barulhento prenunciando uma devastação.

* * *

O. Children – O. Children (2010)

Em seu álbum de estréia o grupo O. Children já vem ancorado em uma “grande gravadora”, a Rough Trade, famosa por lançar os Smiths. Musicalmente o grupo reza a mesma cartilha do revival pós-punk da citada Veil Veil Vanish, só que caindo para um lado mais “sombrio” (The Mission, Sisters of Mercy, Bauhaus), com direito a um potente vocal gutural a cargo do vocalista Tobi O’Kandi. O resultado é uma cruza entre iliketrains e She Wants Revenge, menos denso e menos eletrônico. ‘Dead Disco Dancer’, que Tobi afirma não ter nada a ver com Smiths, tem sido o cartão de visitas do álbum.

***

Um pensamento sobre “MUSIC NON STOP: Veil Veil Vanish, The Lost Rivers, O. Children

  1. De todos da sua lista, baixei apenas o O. Children, mas confesso que preciso voltar a ouvir (ou ouvir novamente com mais atenção) para não tirar conclusões apressadas/precipitadas. Vc já me conhece neste ponto.

    Luciano, vou perguntar aqui mesmo: como eu faço para criar uma nova categoria na hora de adicionar um novo post? Não lembro se vc já tinha me explicado isso (se quiser mandar um @, ou mesmo jogar o Guia de Séries para uma nova categoria, agradeço desde já).

    Agradeço tb alguns posts meus que vc tem dado uma melhorada. Estou sentindo que arrumar imagens legais e dentro de um tamanho padrão está sendo difícil, sobretudo em se tratando dos filmes que posto aqui.

    Abraços.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s