SAINDO DO FORNO: FILM SCHOOL – Fission (2010)

Quinteto formado em São Francisco, Califórnia (EUA), o Film School chega ao seu quarto álbum em plena forma com um excelente e belo trabalho, mesclando indie-pop, shoegaze e eletrônica (sutil) com muita delicadeza, suavidade e bonitas melodias. Deixando mais de lado a sonoridade pós-punk, presente nos álbuns anteriores, a banda consegue atingir de cheio o ouvinte com sons absurdamente incríveis; vocais simples e diretos, mas suaves, delicados (muitas vezes sussurrados) e hipnóticos!

 “Fission” possui uma produção precisa e de uma qualidade ímpar. Tudo soa muito bem onde cada elemento se faz presente no momento exato. As melodias vocais ou instrumentais são arrasadoras! Agradam de graça, proporcionando o mais puro prazer auditivo. É só conferir faixas como: “Meet Around 10”, “Sunny Day”. “Nothing’s Mine” e a derradeira “Find You Out”.  Delirantes! O “pa pa pa” da faixa de abertura, “Heart Full Of Pentagons”, é o prenúncio de tudo de bom que está por vir: bateria marcante, tecladinho melódico e discreto, guitarras dedilhadas, vocais alternados em duelo. “Time To Listen” é um petardo sonoro onde cada elemento deve ser escutado atentamente: baixo (em primeiro plano), guitarras, sinos, vocais, etc. Finalizando, deite e role ao som de “Waited” e “Bones”!

 O lançamento oficial de “Fission” está previsto para o dia 31 deste mês. Mas corra e não perca nem mais um segundo de conferir este maravilhoso álbum que, tranquilamente, deve estar entre os 10 melhores de 2010. Enjoy it now! 

7 pensamentos sobre “SAINDO DO FORNO: FILM SCHOOL – Fission (2010)

  1. Fiquei curioso. Já gosto de alguns trabalhos da banda, mas esse ainda não ouvi e já está no Ipod.

    Curtir

  2. A linha de baixo de ‘Time to Listen’, terceira faixa, é igualzinha a de ‘Terry Wait Sez’, do The Fall.

    Curtir

  3. Talvez pela sonoridade David, mais shoegaze que pós-punk. Mas aí é uma questão de gosto. Valeu pela crítica. A idéia aqui é participar independente de opiniões favoráveis ou não!

    Curtir

  4. Li a resenha aqui e fui correndo baixar mas me decepcionei um pouco; talvez esse seja o disco mais fraco deles.

    Curtir

  5. Estou com o Luciano. Se bem que eu não ouvi nada deles até hoje, e até considero como uma banda super nova pra mim. Admito que em 2010 tivemos mais bandas novas e interessantes do que em 2009, praticamente. E aquele pessoal que o pessoal aguardava muito, as bandas que o pessoal esperava tanto até decepcionaram um pouco.

    Vai para a minha eterna wishlist. Fora os filmes e séries que ando baixando, hehe.

    Belo texto.

    Curtir

  6. Desde os primeiros álbuns que o Film School já vinha mostrando um trabalho interessante, o último álbum achei que eles pegaram um tanto pesado na densidade, esse aí ainda não baixei/escutei, tá na lista.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s