POP ONÍRICO: Picnic – Winter Honey (2010)

A Estonia que já tinha nos dado a conhecer o dreampop do ótimo Pia Fraus, nos encanta agora com as canções hipnóticas do trio Picnic.

Formado em 2006, o grupo começou como um quarteto, estando agora formado por: Rivo Järvsoo (guitarra e efeitos electrônicos), Andres Soosaar (guitarra e outros instrumentos), e Marju Taukar (vocal, teclado e acordeon).

A música do grupo segue pelos caminho da sutileza, para isso se utiliza de guitarras etéreas texturizadas e incorpora o lado eletrônico na forma de efeitos diversos e batidas sintetizadas, mas o que mais se sobressai mesmo é a bela voz de Marju, que ligeiramente lembra a de Dolores, do Cranberries.

‘Winter Honey’ não segue um padrão do início ao fim, chegando até mesmo a explorar elementos country em ‘Fixed’, e adentrando o universo pop em ‘Carrot Street’.

Não há como não associá-los ao Cranberries, só que mais eletrônico e etéreo.

Apesar da diversidade, a abertura com a dobradinha ‘Too Fast’ e ‘Breathe In’ deixa claro o leque de influências etéreas que permeia a música do grupo, que incluem nomes como Cocteau Twins e Lush.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s