POP ONÍRICO: Highspire – Aquatic (2010)

“Aquatic é o álbum que sempre quisemos fazer mas nunca tivemos tempo, até recentemente”, declara o Highspire em sua página no myspace.

A escolha foi mais do que acertada. 2010 promete ser o ano com maior quantidade de lançamentos na linha shoegaze/dreampop, e também com excepcional qualidade tanto na parte técnica quanto musical em si, só para citar alguns: Air Formation, Tears Run Ring, Malory, Tamaryn, The Depreciation Guld, Laboratory Noise, Insect Guide, Thrushes; a lista é extensa.

Formado em 99, com um hiato de sete anos, o Highspire chega ao seu segundo álbum, precedendo o já clássico ‘Your Everything’.

EJ Hagen, em entrevista, afirmou que a idéia por trás do novo álbum é que ele soe como se tivesse sido feito em 1992, numa espécie de volta no tempo ao período áureo do shoegaze.

A “máquina” usada consegue então acertar em cheio, porque ‘Aquatic’ exala os melhores “odores” produzidos pelas bandas shoegaze naquela época.

O que encontramos então nesse novo álbum do duo? Canções longas com belas cortinas de guitarras lentas, vocais desolados e matadoras melodias densas, às vezes ajudadas por teclados profundos, como na avalanche de ‘Standing on an Empire’, ‘It Dessappears’ ou ‘Just Begun’. Já ‘Dusted’ tem um clima mais “pra cima”, sendo uma das preferidas.

__________________________________

Um pensamento sobre “POP ONÍRICO: Highspire – Aquatic (2010)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s