OU NÃO?: Stornoway

Segundo o Times Online, a mais excitante banda nu-folk britânica, isso significa que ainda ouviremos falar muito desse quarteto de Oxford, ou não?

Com apenas dois anos de formado, dois singles e uma apresentação no programa de Jools Holland, o Stornoway assinou no início do ano com o selo 4AD, que lançou em março o terceiro single do grupo, ‘I Saw You Blink’ e em maio o seu primeiro álbum, ‘”Beachcomber’s Windowsill’. Brian Briggs (voz e guitarra) lidera a banda, que conta ainda com Jon Ouin (voz, guitarra, cello e teclados Oliver (baixo) e Robert (bateria), além de convidados que acrescentam trompete e violino ao mosaico musical do grupo. A alma do Stornoway é essencialmente folk com o uso de instrumentação essencialmente acústica e um timbre vocal que muito lembra o de Tim Booth, do James, uma das bandas que o Stornoway mais nos faz lembrar. Outra coisa que chama a atenção na música deles é o trabalho de harmonias vocais que podem ser conferidos tanto em ‘Zorbing’ quanto em ‘I Saw You Blink’, duas das mais interessantes faixas do disco, e também em ‘We Are the Battery Human’, um folk de compasso ligeiramente acelerado. Alguns encontrarão semelhanças com o Belle and Sebastian, e em alguns momentos elas são visíveis mesmo, mas particularmente acho que eles fazem uma bela dupla com o Noah and the Whale, só que seguindo por um caminho menos “doloroso”. Realmente uma banda a se prestar atenção.

Um pensamento sobre “OU NÃO?: Stornoway

  1. Perfeito! Seria minha próxima matéria falar desse álbum… Também tinha notado a semelhança de sonoridade com o James. Não é a toa que andava ouvindo direto a banda e comentado contigo. Beleza!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s