POP ONÍRICO: Laboratory Noise – When Sound Generates Light (2010)

O Laboratory Noise parece calcular os passos que dá, começando pela escolha do nome da banda (extremamente apropriado para a sonoridade), passando pelo título de seus discos e das canções, pelos vídeos e, por fim, pelas capas, que se casam perfeitamente com todo o resto.

Como um verdadeiro ”laboratório do barulho” que une guitarras raivosas – ao melhor estilo do Sonic Youth nos áureos anos 90 -, às vezes melódicas , às vezes desaceleradas – herança direta do My Bloody Valentine -, efeitos de sintetizadores e elementos de psicodelia e space-rock, o septeto fez um álbum diversificado sem perder a coesão, esporrento e furioso contrastando com momentos de extrema delicadeza, sendo difícil é ficar imune ao ataque sonoro do grupo.

Formado na Inglaterra, especificamente em Bradford, haviam lançado em 2007 o bem recebido EP ‘Hope is a Waking Dream’, de onde saiu a faixa ‘You Created a Storm’, que recentemente teve seu vídeo postado por aqui.

Em seu álbum cheio cumprem com louvor a promessa que seu EP anunciava. Além das qualidades musicais, ‘When Sound Generates Light ‘ tem um trabalho de produção incrível, que ressalta o melhor da banda em cada momento, equilibrando e deixando aparecer todos os instrumentos.

Musicalmente, o trabalho de guitarras e a alternância entre calma e barulho é perfeita, perceptível nas avalanches de ‘Earthrise’ e ‘Lost in Battles’. O lado mais viajado do grupo se apresenta em ‘When Evething Burns Down’ e na sétima faixa, que não possui nome, uma trip psicodélica de mais de 15 minutos. Já os delírios etéreos dominam em ‘Mae’, faixa que abre o álbum, e ‘Things That Fall From The Sky’.

Esse é daqueles discos que pedem urgência, principalmente àqueles que curtem um barulhinho.

__________________________________

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s