SAINDO DO FORNO: Belle & Sebastian – Write About Love (2010)

Depois de quatro anos sem lançar nenhum trabalho inédito, o Belle & Sebastian retorna cantando o amor. Banda escocesa que marcou o início da segunda metade dos 90’s, com sua sonoridade folk-rock pop (chamber pop) cheia de delicadeza e belas melodias. Tornou-se queridinha da crítica (européia, principalmente) e de um público mais específico, através de seus três primeiros trabalhos (“Tigermilk” – 1996, “If You’re Feeling Sinister” – 1996 e “The Boy With The Arab Strap” – 1998). Álbuns esplêndidos… Beirando a perfeição! 

Em 2000, ano do lançamento do fraco “Fold Your Hands Child, You Walk Like A Peasant”, Stuart David (baixista) deixa a banda e parte para seu projeto solo intitulado “Looper”. Dois anos depois Isobel Campbell (violoncelo e vocais) deixa também a banda, partindo para sua carreira solo. Apesar de sofrer perdas significativas, Stuart Murdoch, guitarrista-vocalista-líder e um dos fundadores da banda, segura a “onda” e lança trabalhos interessantes: “Dear Catastrophe Waitress” – 2003 e “The Life Pursuit” – 2006 (álbum mais “despojado”, fugindo do som habitual que marcou o grupo).

“Write About Love” abre de forma marcante com uma belíssima canção: “I Didn’t See It Coming” (vocal feminino suave e delicado com refrão grudento). A “carta” de amor segue com “Come On Sister” e sua levadinha alegre, acompanhada de um teclado de clima retrô – a voz de Stuart está em forma! “Calculating Bimbo”, “Little Lou, Ugly Jack, Prophet John” e “Read The Blessed Pages” são bons momentos de calmaria; “Little Lou…” conta com a participação mais que especial de Norah Jones. “Write About Love”, faixa homônima do álbum, é mais uma canção alegre que remete aos 60’s e que conta com a participação da atriz britânica Carey Mulligan. Destaque ainda para “The Ghost Of Rockschool” e “I Can See Your Future” com seus trompetes e trombones exuberantes. Este novo trabalho do B&S demonstra que Stuart se esforçou em resgatar o melhor do que o grupo produziu até então. Ouça sobre o amor com amor!

3 pensamentos sobre “SAINDO DO FORNO: Belle & Sebastian – Write About Love (2010)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s