SAIU DO FORNO – Delay Trees – ‘Delay Trees’ (2010)

A música que sai dos países nórdicos sempre nos impressionou. Na década passada então, foram várias bandas que surgiram e conquistaram os ouvintes. Difícil até citar agora alguns grupos e a importância de cada um. Poderíamos acrescentar nessa lista os finlandeses do Delay Trees, que apareceram de surpresa no final de setembro deste ano. A sonoridade – sem muitas firulas do autor dessa resenha – poderia ser definida entre um pop-rock e um shoegaze (ou neo-shoegaze, como queiram). A verdade é que a banda une as melodias de um The Mary Onettes (mas não soam tão 80’s) e de um Hearts Of Black Science (sem sintetizadores ao extremo) apresentando uma breve semelhança em alguns momentos aos vocais de Ian Brown (ex-vocalista da banda Stones Roses). No site da banda, a frase-lema é: ‘Música pop refinada que derreterá seus ouvidos’ (tradução rápida). Talvez seja isso mesmo. Nada de novo, porém se valendo com méritos do que as bandas escandinavas já legaram de bom, Delay Trees faz um pop (sim, por quê não?) grudento, melódico, baseado em bons dedilhados de guitarras e de nuances vocais. Depois da convincente e radiante abertura com ‘Gold’ onde a calmaria e a explosão de guitarras andam lado a lado, você passeará ávido por canções que podem repetir em seu player como ‘Cassette 2012’, ‘About Brothers’ e ‘Quarantine’. Das terras frias, surge um bom début para aquecer seu player. Experimente.

Myspace

2 pensamentos sobre “SAIU DO FORNO – Delay Trees – ‘Delay Trees’ (2010)

  1. Olá!
    Vcs podem não acreditar, mas sim, eu conheço o som do Delay Trees há algum tempo. Um pouco antes mesmo do álbum ter saído do forno! E YES, eu já tenho o meu CD. Ouço repetidamente “About Brothers” e recomendo para todos que gostam de ouvir um som bem indie e descompromissado.
    Ouçam e divulguem!
    Saudações musicais,
    Marcia Makino

    Curtir

  2. Realamente um interessante trabalho que vale muito a pena ser conferido! Também notei certa semelhança com os vocais de Ian Brown e até na sonoridade dos Stone Roses. Este álbum estava até na minha lista de resenhas.
    Boa pedida!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s