OU NÃO?: Magenta Skycode

Das terras frias da Finlândia temos o Magenta Skycode. Será que a banda ainda terá alguma repercussão no mundo da música?

Apesar de ‘Relief’ ser o segundo disco do grupo (formado desde 2005), e mesmo que Jori Sjöroos, o líder e vocalista da banda, tenha um outro projeto paralelo denominado PMMP, ainda há um certo anonimato sobre esses finlandeses. Um pouco por injustiça, uma vez que o som da banda – embora traga reminiscências de outras bandas do cenário – é competente, tem seus bons momentos e deixa o ouvinte curioso sobre os trabalhos futuros. Alguém vai dizer que tem um pouco de Keane (os pianos), de Delays (algumas passagens e efeitos vocais) e ainda perceber nuances de Travis e Doves. Tudo bem, mas vamos tentar compreeender o Magenta Skycode pela extensão da própria banda. Um grupo que deixa canções memoráveis como ‘Night Falls On The Rifle’, que elabora aquela velha melodia pop ensolarada de sair assoviando na rua como se percebe em ‘Sometimes’ (aliás, título bem comum no universo da música). ‘King Of Abstract Painters’ herda – em certa parte – a sonoridade dos anos 60, sobretudo de bandas como Beach Boys. Não só os vocais, os instrumentos também são importantes e bem meticulosos (sobretudo a bateria) em passagens como ‘Kipling’. Um ou outro momento que o disco erra ou cansa (lá para o final), são poucos, e os mesmos não fizeram que eu perdesse a confiança nesses finlandeses. Ouça sem lembrar das bandas citadas aqui, ouça lembrando que esse é o Magenta Skycode.

O primeiro disco da banda.

Myspace

Um pensamento sobre “OU NÃO?: Magenta Skycode

  1. Esta é uma das bandas que descobri recentemente e a sonoridade me agradou. Boa matéria que resume a expressividade da mesma. Vale a pena conferir!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s