POP ONÍRICO: Autumn’s Grey Solace – Eifelian (2011)

ANTERIORES:
+ Scarlet Youth – Goodbye Doesn’t Mean I’m Gone (2010)
+ Foxtail Somersault – Reflection EP (2010)

A Era Eifelian é um dos dois estágios do período Devoniano, nos primordios do planeta, a cerca de 390 milhões de anos.

É sobre esse tema que se debruça o sexto álbum do duo (da improvável Flórida) Autumn’s Grey Solace, formado pela voz celestial de Erin Welton e pelo criador de atmosferas etéreas Scott Ferrel, um herdeiro direto de Robin Guthrie (Cocteau Twins).

Em ‘Eifelian’, assim como no seu excelente álbum anterior, ‘Ablaze’ (2008), prosseguem no processo de criação de canções para fazer o ouvinte viajar, por isso fazendo jus a constarem aqui nessa seção.

Seguem pela trilha de guitarras melódicas e fluídas e cadências lentas e envolventes, que se casam com o canto sereno e hipnótico de Erin.

Esse pode ser considerado um dos melhores álbuns da família ‘heavenly voices’, termo difundido nos anos 90 para designar banda que trabalhavam com referências da música erudita, vozes “celestiais” e influências da música gótica/pós-punk, tendo como expoentes nomes como Stoa, Sleeping Dogs Wake, Chandeen, Attrition, Love Spirals Downwards, Love is Colder Than Death, resumidos nas compilações ‘Heavenly Voices’, lançada pelo selo Hyperium records.

São catorze belas canções que formam um álbum de consistência homogênea, por isso às vezes repetitiva, certo ar saudosista e uma beleza que (desculpem a repetição) “chega a doer”, sendo altamente indicado para fãs das bandas citadas e também de Dead Can Dance e Cocteau Twins, ou seja, de canções etéreas.

__________________________________

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s