Acid House Kings – Music Sounds Better With You (2011)

 

O Acid House Kings, banda sueca de sonoridade indie pop ou que os europeus denominam de twee pop, retorna depois de um hiato de seis anos sem lançar nenhum trabalho inédito.

Entender o som feito pelo AHK é compreender a definição do próprio twee pop: “Indie rock bubblegum – uma música com o espírito na grande tradição do punk, mas com a simplicidade e inocência característicos dos primórdios do rock & roll. A ingenuidade assumida e a inocência infantil permeiam a cena com seus temas e roupas não-assexuados e suas cores em tons pastéis. O aspecto político abordado nos temas (letras) muitas vezes é classificado como uma “revolta infantil”.

“Music Sounds Better With You” mantém a qualidade do seu excelente antecessor, “Sing Along With Acid House Kings (2005)”, com suas músicas melódicas, suaves e doces que emanam um agradável frescor do ar puro do campo: experimente passear de bicicleta num parque arborizado onde a trilha sonora no seu mp3 player é o som do AHK – puro deleite! Os temas continuam sendo as inocentes relações amorosas (namoros inconsistentes ou inseguros e suas desilusões), belas paisagens e o sentimento de liberdade ou felicidade. Vide belas e delicadas canções como: “Are We Lovers Or Are We Friends?”, “Would You Say Stop?”, “Under Water”, “Waterfall” e “Heaven Knows I Miss Him Now”.

A musicalidade do AHK muitas vezes lembra os bons momentos do Belle & Sebastian com seus agradáveis vocais masculinos e/ou femininos, além dos temas abordados ou ainda, o lado mais suave do The Smiths. “Music Sounds Better With You” é um álbum perfeito pra relaxar nesses atuais dias de tensão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s