SAINDO DO FORNO: Glasvegas – Euphoric Heartbreak (2011)

ANTERIORES:

+ Noah and the Whale – Last Night On Earth (2011)
+ The Decemberists – The King is Dead (2011)

Em 2008, a banda escocesa Glasvegas (trocadilho de Glasgow com Las Vegas) surgiu como uma grande promessa do cenário britpop, chamando a atenção do público e nem tanto da crítica, a qual teve uma postura de desconfiança (a NME foi uma das poucas que deu um maior crédito à banda). Com sua sonoridade indie-space-noise-rock, um vocalista/guitarrista (James Allan) de sotaque (escocês) carregado e cantando de forma chorosa e desesperada, alcançou já na estréia o segundo lugar nas paradas do Reino Unido com o hit “Daddy’s Gone”.

Particularmente, o álbum de estréia me agradou bastante e até o considerei um dos melhores de 2008; apesar de estar consciente quanto ao valor do mesmo, que não era lá essa coisa toda! Mas soava com um certo “frescor” e tinha lá seu “charme”. Faixas como “Daddy’s Gone”, “Flowers & Football Tops”, “Geraldine” e “Go Square Go” eram arrebatadoras.

A banda caiu num ostracismo precoce, só retornando agora com um trabalho inferior ao primeiro… E esse filme eu já vi antes com o The Stone Roses! “Euphoric Heartbreak” não tem a força e o carisma do álbum homônimo de estréia, deixando frustrados aqueles (como eu) que aguardavam este novo trabalho com certa expectativa. Ouça e se contente com “The World Is Yours”; a bonitinha com ar de grandiosidade “Whatever Hurts You Through The Night” e “Euphoria, Take My Hand” (faixa de trabalho).

Conclusão: o Glasvegas amarelou com a “síndrome do segundo álbum” e se acomodou tentando repetir (sem sucesso) fórmulas do debut – pouco pra quem prometia muito!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s