SAIU DO FORNO: Tim Booth – Love Life (2011)

Depois de um bonito trabalho em parceria com Angelo Badalamenti (“Booth And The Bad Angel” – 1996) e um álbum (“Bone” – 2004) no máximo, razoável; Tim Booth, vocalista do James, retorna (retoma) à carreira solo com um novo trabalho, no mínimo, interessante! Nota-se claramente um esforço de Tim se distanciar da sonoridade do James. Tarefa árdua e dificílima diante da longa carreira da banda, com seus 15 álbuns de um pop-rock “oitentista” (início de carreira) de qualidade acima da média, onde cada um tem sua identidade, inclusive um discreto flerte com a música eletrônica; além da sua voz marcante.

“Love Life” mostra um Tim desencanado, tranqüilo, de bem com a vida… Alguém que já deu bons frutos (e continua dando) e contribuições significativas pra música “pop”. Cada canção possui um som próprio num contexto único. Um fio condutor mantém a unidade do álbum. Destaque para a excelente abertura “As Far As I Can See”, com sua delicada e atraente simplicidade, a qual Tim canta com uma falsa displicência, artifício de quem sabe muito bem como atingir seu objetivo – seduzir o ouvinte! “Buried Alive”, faixa seguinte, é uma imponente canção conduzida por um violino e um piano envolventes. Beleza melódica em “Do Yourself A Favour”, faixa-refrão que hipnotiza! “The Point Of Darkness”, “Bless’em All” e “Gloria Descends” também merecem uma atenção especial – bons arranjos!

Tim Booth fez um trabalho expressivo que nesse inexpressivo 2011 (pelo menos até agora) acaba agradando. Se não configurar entre os melhores do ano, possui uma das mais belas capas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s