WHEN SAINTS GO MACHINE – Konkylie (2011)

ANTERIORES:
+ ELBOW – Build a Rocket Boys! (2011)
+ MIRRORS – Lights And Offerings (2011)

Depois do bom – mas incompreendido – disco ‘Ten Makes A Face’ de 2008, eis que os dinamarqueses (Copenhagen) do When Saints Go Machine surgem com ‘Konkylie’. Tomando exemplo de muitas bandas que não mudam a sonoridade do primeiro disco para o segundo, o WSGM faz disso seu mote. Só que nas primeiras audições, dava para entender que ‘Konkylie’ não estava tão bom quanto o anterior. Apenas questão de tempo, paciência e atenção. Aos poucos, vamos percebendo que grandes músicas estão ali.

Apesar de um início mais melancólico onde os vocais são mais trabalhados (dando pouco destaque às batidas dançantes) a exemplo de ‘Konkylie’, o grupo mantém a base pop-rock mesclado ao eletrônico (ou electro-pop como alguns citam) empolgante que o caracterizou. Prova do fato anterior se concretiza com ‘Church And Law’ e ‘Same Scissors’. Canções que vem com sintetizadores acentuados, possuem aquele refrão grudento e representam bem o grupo na cena eletrônica.

Candidatas a hits não ficaram faltando: ‘Parix’ e ‘On The Move’ que ficam perdurando em seu campo cerebral por um bom tempo. E a banda até arrisca misturando ritmos tribais em ‘Jets’. ‘Kelly’ tem aquela levada de te fazer chacoalhar, causa em você a velha batidinha de pé e talvez seja uma das melhores do álbum.

When Saints Go Machine não é aquela banda sensação do momento. Seria até mais uma – de praxe – espécie de amálgama de outras que ouvimos em nossos dias (Vinnie Who e Young Galaxy) ou que curtimos no passado (Depeche Mode e Brian Eno). O que importa então é a obra coesa em sua maioria que o grupo engendra, ou ainda, a experiência e a maturidade que esses dinamarqueses estão adquirindo, fatos constatados em ‘Konkylie’. E que venha uma maior compreensão do trabalho do grupo.

Myspace

2 pensamentos sobre “WHEN SAINTS GO MACHINE – Konkylie (2011)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s