SAINDO DO FORNO: dEUS – Keep You Close (2011)

ANTERIORES
+ Gem Club – Breakers (2011)
+ Eleanor Friedberger – Last Summer (2011)

Sempre digo que de muitas bandas não temos que esperar muita coisa. Em compensação, geralmente são grupos que apesar de não dispostos a mudanças, conseguem agradar com discos medianos a bons, por outras vezes excelentes chegando até a virarem clássicos e referências. E não se sintam aflitos caso eu diga que os belgas do dEUS não fazem outro álbum à altura de ‘In A Bar, Under The Sea’ (1997) há um bom tempo, mas também nunca deixem de dar créditos aos seus últimos trabalhos.

‘Keep You Close’ tem o modus-operandi do grupo para fazer música. O pop-rock que começa calmo e se desvirtua para uma viagem mais tensa e raivosa com o vocalista Tom Barman cantando avidamente está lá, em ‘Twice’. A canção de refrão grudento com uma composição mais suave e dançante não fica de fora, ‘Ghosts’ é um bom exemplo. Guitarras mais trabalhadas e um instrumental mais requintado se fazem presente em ‘Constant Now’. Citando os instrumentais, é com o fechamento da linda ‘Easy’ que os belgas provam que sabem fazer músicas climáticas, estruturalmente bem arranjadas (pianos e violinos) e que tudo não depende apenas de baixo-guitarra-bateria.

Tempo exato. Canções que não sobram. Candidatas a hits. Competência, apesar de que este é apenas mais um trabalho comum em relação a outros tantos sucessos. Nada de estardalhaço e surpresas, todavia, é mais um disco com as qualidades devidas de uma banda que vai ultrapassando aí seus 20 anos de carreira, e que não precisa mudar ou provar mais nada em seu sexto álbum de estúdio.

Página oficial

Discografia da banda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s