MILAGRES – Glowing Mouth (2011)

ANTERIORES:
+ M83 – Hurry Up, We’re Dreaming (2011)
+ CUSTOMS – Harlequins Of Love (2011)

Milagres, mais um grupo do Brooklyn (NY), é o segundo nome português que vejo sendo usado para uma banda estrangeira. O primeiro foi Tristeza. Tudo bem, isso não vem ao caso. Capas, nomes e títulos de álbuns nunca foram determinantes para traçar a qualidade que uma banda pode proporcionar ao ouvinte. E no caso do Milagres, senti uma certa tranquilidade, uma forma de compor mais comportada e até um trabalho melancólico se tomarmos como comparação seus também conterrâneos MGMT e Yeasayer.

‘Glowing Mouth’, o primeiro disco da banda, mostra um trabalho bem alicerçado no bom pop-rock que é bem vigente hoje em dia, apresentando possíveis hits com refrões ganchudos e até músicas do ano em potencial. ‘Halfway’ e ‘Fright Of Thee’ são bons exemplos. ‘Glowing Mouth’ se consiste numa canção quase épica, com os vocais de Kyle Wilson soterrados por uma base melancólica, mas sem perder o charme de uma composição convincente onde sintetizadores e elementos acústicos entram em sintonia. Há todo um cuidado em elaborar um instrumental rebuscado e com detalhes que aparecem a cada audição, é o que podemos comprovar em canções como ‘Gentle Beast’ e ‘To Be Imagined’.

O lado ruim, para alguns, será a similaridade da banda com outras já antigas e famosas do cenário. Doves, Elbow, Coldplay e outras. Milagres é um pouco disso tudo. A voz de Kyle remete aos vocalistas dos grupos citados. Ora, em tempos atuais, isso não é pecado, é até louvor e garante uma boa aprendizagem aos grupos que se iniciam. Para um primeiro álbum, o Milagres está trilhando um bom caminho. Veremos se eles criam outra identidade e tentam outras sonoridades nos trabalhos futuros.

Myspace

Veja o vídeo de 'Halfway'

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s