SAIU DO FORNO: Kami Thompson – Love Lies (2011)

ANTERIORES:
+ Casa Del Mirto – The Nature (2011)
+ The Rosebuds – Loud Planes Fly Low (2011)

Na soma geral, 2011 realmente foi um ano produtivo para as cantoras. Líderes de bandas ou em carreira solo, foram muitos os momentos marcantes com mulheres na música neste ano que já vai findando. Desde as mais experientes e notórias (Pj Harvey, Zola Jesus e St. Vincent) passando pelas mais novatas e ainda em ascensão (Alice Gold e Mara Carlyle), foram vários os lançamentos de discos com qualidade que surgiram neste ano. Quem acompanha minhas resenhas aqui, tem uma ideia do que quero dizer.

Outra a preencher o mercado de vozes femininas é Kami Thompson (nome verdadeiro é Kamila), cujos vocais, lembram, em certa parte, cantoras como Norah Jones, Neko Case e Fiona Sally Muller. Faremos rápidas associações, em algumas músicas, com Margo Timmins do Comboy Junkies. A sonoridade também remete ao grupo canadense citado anteriormente, doses graduadas de pop, rock, folk, country e blues, tudo bem cadenciado entregando uma fusão consistente e equilibrada. Para tanto é só conferir ‘Nice Cars’ e ‘Gotta Hold On’. Há todo um trabalho valorizado de guitarras também, que por vezes são bastante densas nas canções, fato comprovado em ‘Stormy’. E no álbum não ficaram faltando as candidatas a hits como ‘Tick Tock’.

Vale lembrar que a cantora aos poucos vai ganhando experiência/maturidade, sobretudo porque já fez turnês acompanhada do músico Bonnie Prince Billy.

Tempo total: 35 minutos
Número de canções: 10
Destaques: ‘Little Boy Blue’, ‘Gotta Hold On’, ‘Tick Tock’, ‘Want You Back’

Myspace

Facebook

Veja o vídeo de ‘Tick Tock’ aqui.

2 pensamentos sobre “SAIU DO FORNO: Kami Thompson – Love Lies (2011)

  1. Olá Marcelo, valeu pelo comentário. Quanto a não haver o link para baixar os álbuns, é porque a ideia do blog não é de ser um blog de downloads, mas de resenhas. Até colocamos links em algumas seções, embora não seja a tônica, afinal existem tantos blogs com essa proposta. Se você der uma olhada em alguns dos links de blogs/sites que listamos (lado direito da tela) poderá achar link para os álbuns aqui resenhados. Abraço.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s