KATHLEEN EDWARDS – Voyageur (2012)

Anteriores:
+ SMITH & BURROWS – Funny Looking Angels (2011)
+ MILAGRES – Glowing Mouth (2011)

A exemplo de 2011, parece que esse ano segue a mesma linha de cantoras para se prestar atenção. Se bem que a canadense Kathleen Edwards já tem um grande percurso galgado na música (4 discos desde 2003). Não é tão novata assim. Agora ela tem um aval a mais por conta de que foi produzida por Justin Vernon (Bon Iver), que também é seu namorado. Canja, não? Mas, apesar dessa credencial, Kathleen mostra ter talento e faz um disco com canções bem compostas e para figurar num dos trabalhos mais importantes neste início de ano.

‘Empty Threat’ é uma abertura convincente e nos faz seguir adiante. ‘Chameleon/Comedy’ faz bom uso de vocais femininos e masculinos que junto com um belo instrumental funcionam em sintonia para uma das melhores canções do disco.

Fique atento a ‘Change The Sheets’ (onde a melodia vai crescendo gradualmente) e que tem de tudo para ser um dos hits de 2012. ‘Mint’ mostra uma composição mais requintada onde as guitarras ganham um destaque a mais e apresenta um refrão que fica ecoando na cabeça. Momentos mais melancólicos como ‘A Soft Place To Land’ e ‘House Full Of Empty Rooms’ de forma alguma tiram os méritos do disco, muito pelo contrário.

Apesar das semelhanças com Laura Veirs, Sheryl Crow e Neko Case, Kathleen merece destaque mesmo que o ano esteja apenas engatinhando e ainda tem muito por mostrar (torcendo que seja o contrário da decepção que foi 2011). Por enquanto, esse é um trabalho que merece ser conhecido, com músicas gostosas de se ouvir, seja em qualquer ocasião do seu dia.

Myspace

Allmusic

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s