THE BIG PINK – Future This (2012)

ANTERIORES:
+ KATHLEEN EDWARDS – Voyageur (2012)
+ SMITH & BURROWS – Funny Looking Angels (2011)

Todo ano, claro, existe aquela banda que surge e que toma a cena. Apesar disso, sempre aguardamos o lançamento daquele grupo que nos anos anteriores conquistou o seu espaço e um número decente de fãs. Neste ano, o novo disco da dupla do The Big Pink já era, de antemão, um dos mais esperados. Isso porque o álbum ‘A Brief History Of Love’ de 2009 causou bastante estardalhaço na época e despontou o duo como uma das promessas no cenário musical.

Não dá para elevar ao máximo ‘Future This’, assim como, não dá para rebaixá-lo – ou taxá-lo – de um disco inferior ao ‘A Brief History Of Love’. Eu colocaria ambos num mesmo patamar, cada qual com seus momentos bons e hits em potencial, embora ‘Future This’ não tenha me chamado a atenção logo de início, e se consistiu num trabalho de mais audições para que eu não o julgasse erronea e precipitadamente.

Se em 2009 tinha ‘Dominos’, agora temos ‘Hit The Ground (Superman)’ que tem o mesmo potencial de hit instantâneo. O jeito de compor de Robbie Furze e Millo Cordel, a bateria acentuada, o uso de sintetizadores, a influência notável sobretudo de Spacemen 3 e My Blood Valentine ficam bem evidentes em canções como ‘Stay Gold’, ‘Rubbernecking’ e ‘1313’. ‘Give It Up’ é toda preenchida por efeitos e ganha contornos mais realçados de dance-rock. ‘Future This’ tem um refrão grudento, uma belíssima levada e poderia se tornar outra candidata a hit. E há espaços para ‘77’, canção com levada mais melancólica onde o The Big Pink aponta, em certa parte, para uma nova sonoridade dos próximos trabalhos (talvez).

Longe de ser um trabalho para se exaltar em demasia, ‘Future This’ se revela quase um lado B de ‘A Brief History Of Love’. Para quem sempre espera demais, pode ser, em parte, uma certa decepção. Se você gosta do que a banda já mostrou, não há do que reclamar e temos aí um importante lançamento em 2012.

Myspace

Site oficial

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s