POP ONÍRICO: Galway – Mria (2012)

ANTERIORES:
+ Dorias Baracca – Handsome Melting Point EP (2010)
+ Closedown – Nearfield (1994)

Moscou nos trasportando para o mundo dos sonhos com a banda Galway e seu simpático disquinho “Mria”, recém lançado e totalmente disponível para download gratuitamente.

Em doze faixas, e aproximadamente trinta minutos, encontramos uma diversidade de ideias e sonoridades que passam pelo indie-rock com texturas melódicas, embora encarne na maior parte do tempo o dream-pop de guitarras viajantes e vocais etéreos sussurados, evidente na abertura com “Don”, e marca um encontro rápido com a eletrônica em duas faixas bem apropriadas para as pistas, “Mria” e “Justine”.

Entre efeitos de delay e reverb, induzem o ouvinte a uma viagem pelo universo do dream-pop sem causarem aquela incômoda sensação de apenas mais um update de todos aqueles nomes dos 90’s que se tornaram paradigma ao se falar desse tipo de sonoridade.

Em busca de seu espaço, tentam dar roupagens próprias para os arranjos, utilizam artifícios como abafar o som da bateria em “Sunrise 1991”.

Cometem dois pecados que não comprometem a audição, mas que poderiam dar um impacto maior ao disco: 1 –algumas canções são muito curtas; 2 – a produção às vezes soa um tanto tosca, o que faz algumas canções soarem como rascunhos a serem melhorados.

+ BAIXE O ÁLBUM.

__________________________________

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s