LITTLE CHORDS – Afterlife (2012)

ANTERIORES:
+ ANDREW BIRD – Break It Yourself (2012)
+ TINDERSTICKS – The Something Rain (2012)

Um artista multimídia ou que almeja sempre criar algo novo, nunca fica parado. Jamison Troy, um dos homens responsáveis pelo Teen Daze, talvez seja um deles. E, não bastasse o chillwave competente do Teen Daze, Jamison ainda tem dois projetos paralelos: o Two Bicycles e o Little Chords, além de ter remixado músicas do Seven Saturdays.

Quem acha que neste projeto, o músico também se conduz totalmente – e apenas – pela chillwave, está anganado em certa parte. Sim, há um pouco do gênero, mas também encontramos resquícios de lo-fi e dream pop (como fica bem revelado em ‘New Town’). No perigoso, incompleto e sempre duvidoso exercício de traçar gêneros que o projeto musical tenta atingir, diria até que o Little Chords torna-se um híbrido entre o Teen Daze e o Two Bicycles.

Mas o que importa é o recheio do bolo. E aqui, o confeiteiro (músico) não errou. ‘Clearbrook’ é uma viagem apenas instrumental que mostra as paisagens sonoras atingidas por uma guitarra bem dedilhada deixando o ouvinte em estado de encantamento, e quem me fez até lembrar de algo do The Durutti Column (acreditem). Músicas do ano que se encaixariam muito bem no verão estão presentes com ‘When Loves End’ e ‘Firsts’ (com seu refrão matador). Um trabalho repleto de vocais em reverb, bateria eletrônica e de guitarras que nunca ficam num segundo plano, a exemplo de ‘Listen’ e de ‘Always/Never’.

Nessas horas, há quem fica falando que prefere o músico com seu outro trabalho. Que nada. Adoro artistas que mostram assim uma versatilidade, tentando expandir sonoridades, ousando em criar outros trabalhos, e que conseguem manter sempre um nível aceitável onde quer que esteja. Só vem provar que em tempo onde fazer música não mais é tão difícil assim, vai ganhar quem tiver percepção e dom para a arte. E talvez, Jamison e seu Little Chords provem isso.

Facebook

Bandcamp

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s