JUPITER – Juicy Lucy (2012)

ANTERIORES:
+ DE LA MANCHA – The End* Of Music, 2012
+ iLiKETRAiNS – The Shallows, 2012

Na música que ouvimos hoje em dia, é fato quase certo a emulação de alguma época do cenário musical. Exemplo: os suecos do The Mary Onettes copiando (e bem) os anos 80. Arrisco a dizer que se a banda faz corretamente a sua musicalidade, não é nada ridículo em dizer que ela imita/repete aquela época.

Agora é a vez da dupla Jupiter, de Paris, que faz referência aos 70’s/início dos 80’s, mais propriamente da Era Disco, da Italo Disco e do funk, tais gêneros mesclados com o eletroclash atual. Poderíamos classificar, talvez, com a tag nu-disco (muito comum nestes tempos).

O duo composto por Amélie de Bosredon e Quarles Baseden se utiliza dos recursos eletrônicos modernos para deixar a sonoridade do disco, baseada sobretudo nas clássicas discotecas (pense num Studio 54), ainda mais incrementada e rápida. A vocalista carrega traços das grandes divas do passado e por vezes nos lembra grandes nomes femininos como Dee D. Jackson e Donna Summer.

Existem canções certeiras como as bem ritmadas e grudentas ‘Elliot Uppercut’, ‘Avalon’, ‘Juicy Lucy (Need A Boogieman)’ e ‘La Dynamo’ que nos transportam de forma perfeita para o passado musical que serve de influência para a dupla. Em contrapartida, há alguns momentos apagados e o álbum, de uma forma geral, causa uma certa monotonia e necessitava de um trabalho mais lapidado/rebuscado.

Se você não gosta dos estilos/gêneros citados, passe longe. Se tem uma certa afeição, o som da dupla soa bem, em parte, pois metade da produção cai bem numa festa com os amigos. A outra metade comprova que o Jupiter precisa rever os próximos trabalhos ou talvez até mudar algo. O tempo pode mostrar mudanças e como o duo se comportará. Vale lembrar que esse é o début deles.

Site Oficial

Facebook

Ouça Elliot Uppercut:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s