HOLOBODY – Riverhood (2012)

ANTERIORES:
+ LIGHTS OUT ASIA – Hy-Brasil (2012)
+ JUPITER – Juicy Lucy (2012)

Bandas como o Holobody surgem e a gente nem faz questão pelos poucos comentários observados, e acaba deixando passar. Quando isso não acontece, que nós damos a chance de conhecer, percebemos um grupo cheio de ideias e com uma sonoridade contagiante, mesmo que o ouvinte sinta uma exigência de que o som poderia ser mais lapidado, quem sabe nos trabalhos futuros. A bem da verdade, estamos falando de um duo canadense, composto pelos irmãos Luke e Charlotte Loseth.

Regido pelo equilíbrio de vocais masculinos e femininos, o duo elabora uma espécie de folktrônica que vai resvalando desde o hip-hop até chegar ao gospel. Dessa forma, temos um disco com canções bem elaboradas, no geral. Por vezes o grupo trilha um caminho mais pop com refrão grudento (‘Riverbed’) ou resolve se embrenhar em terrenos mais psicodélicos/experimentais com direito a vozes e instrumental entrando em colapso sonoro (‘Hurricane Season’ e ‘Stomp Coda’).

Outro trunfo é o destaque que esse duo confere ao seu instrumental, sobretudo às linhas de baixo e aos pianos. Coro de vozes também é uma mania constante da banda, e me fez lembrar até dos primeiros trabalhos de bandas como The Go! Team. Outro momento marcante fica por conta de ‘Procession’ que se conduz apenas pelo instrumental e mostra que o Holobody tem maestria com suas composições.

Perto do final, o disco perde um pouco sua inspiração. Não gostei da faceta mais gospel da dupla, e acho que nem precisava seguir por esse estilo. Em contrapartida, pelo que mostrou em sua maioria, ‘Riverhood’ me dá esperanças de trabalhos no futuro. Torço para mais requinte e outras surpresas num segundo disco.

Bandcamp

Facebook

Veja o vídeo oficial de ‘Riverbed’

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s