DÊ UMA CHANCE: The Open – Silent Hours (2005)

ANTERIORES:
+ Fredo Viola – The Turn (2008)
+ The Fatales – Great Surround (2009)

O intuito dessa seção é divulgar algum disco em especial que eu ouvi em minha vida. Ressalto que geralmente são álbuns que passaram um tanto quanto despercebidos ou produzidos por bandas que acabaram ou que desapareceram no tempo.

‘Close My Eyes’, um petardo ao melhor estilo pós-punk usando guitarras ágeis, é uma das melhores aberturas para seguir adiante na audição de qualquer disco. É quase um pedido para quem começa escutando esse trabalho: guarde seu fôlego pois serão 50 minutos avassaladores. Esses eram os ingleses do The Open. ‘Silent Hours’ entregava ao ouvinte canções que davam socos no estômago a exemplo de ‘Forgotten’ e ‘Step Into The Light’, contudo, também exercia algumas aulas de como fazer um pop-rock épico para se sair cantando nas ruas (‘Lost’ e ‘Just Want To Live’).

‘Bring Me Down’ lembra momentos que poderiam se encaixar muito bem em algum disco do Franz Ferdinand ou do Maximo Park. Podem apostar. The Open joga o ouvinte num redemoinho de instrumentos enfurecidos, isso depois que ele, o ouvinte, (achava que) já estava hipnotizado pela calmaria que abria a canção. ‘Daybreak’ é a resposta para isso.

Até os minutos finais, o disco não perde o ritmo. Em momento algum. Refrões matadores, o vocal sempre enérgico de Steven Bayley, dedilhados de guitarras, linhas de baixo contagiantes, fúria sonora em meio a momentos mais pacíficos. Uma banda com seus méritos mesmo que não apresentasse originalidade.

‘Silent Hours’ é um dos discos que ouço até hoje. Trabalho que faço questão de guardar e mostrar para os amigos. Infelizmente, as areias do tempo levaram embora o grupo (que atuou apenas entre 2003 a 2006). Fica pelo menos um trabalho clássico e referencial para muita gente.

Wikipedia

Allmusic

Veja o vídeo ‘Close My Eyes’ (porém, no disco, a canção é maior)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s