KYTE – Love To Be Lost (2012)

ANTERIORES:
+ HOLOBODY – Riverhood (2012)
+ LIGHTS OUT ASIA – Hy-Brasil (2012)

Há duas semanas que estou com o disco novo do Kyte e não consegui ainda ouvi-lo por inteiro (daquele jeitinho que gosto e que já expus aqui). As 14 canções de ‘Love To Be Lost’ (duas são bônus tracks) não conseguiram me arrebatar. Numa espécie de ironia (que quase me ofende), a banda das quais tinha mais esperança de grandes álbuns no futuro, decepciona em seu mais novo trabalho.

Difícil até enumerar os fatores que contribuem para minha decepção. Aquela sonoridade post-rock, aqueles climas sombrios e etéreos envoltos por um instrumental bem lapidado deram lugar à canções fáceis, efêmeras, pop demais, pouco requintadas em sua composição. Tudo soa como se a qualidade e o amadurecimento dos ingleses tivesse parado em algum lugar e tudo fosse planejado para o álbum ser mais pop e adocicado, sem o carimbo do Kyte que tínhamos conhecimento dos trabalhos anteriores, sobretudo dos primeiros EP’s.

Por conta disso, pular faixas será inevitável. ‘Breaking Bones’, ‘Over, After’ e ‘Aerials’ são canções mornas e os vocais acabam muito forçados. Refrão grudento, pop-rock acessível, porém, falta um instrumental mais eficaz, é o que percebemos em ‘Love To Be Lost’ e ‘Half Alone’. Por sorte, há alguns momentos iluminados como ‘You And I’, ‘Friend Of A Friend’, ‘Blood Anger’ e ‘Scratches’, que nos fazem lembrar que a banda tem potencial sim.

Ainda tento encontrar um disco que seja equilibrado, excelente do início ao fim. Tento seguir nos 60 minutos sem interromper essa missão. Tarefa ingrata. Mais ingrato é constatar que o Kyte não tomou um caminho certo. Aguardo o próximo trabalho, se a magia (por completa) dos ingleses pode retornar. Quem sabe assim, meu amor pelo Kyte não esteja perdido de vez.

Blog
Facebook
Veja o vídeo de ‘Scratches’

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s