POP ONÍRICO: Fight Bite – Fight Bite (2012)

ANTERIORES:
+ Whirr – Pipe Dreams (2012)
+ Galway – Mria (2012)

Em 2012, o duo Fight Bite se apresenta como fortíssimo candidato a arrebatar o posto maior na categoria musical que dá nome a essa coluna, com as nuances delicadas e hipnotizantes de seu disco homônimo.

Não se engane com a ideia que pode sugerir a capa, o duo formado por Leanne Macomber (Neon Indian) e Geoffrey Louis, compõe melodias simples e densas através de sintetizadores que junto aos vocais (e batidas) etéreo(a)s formam uma massa sonora num mezzo entre melancolia e transe hipnótico.

Em termos de proposta pode-se encontrar tanto as melodias de clima flutuante do Beach House, de quem demonstram grandes influências, quanto o lado sonhador do Cocteau Twins, precussores desse tipo de sonoridade – até mesmo na ideia de usar nomes de pessoas no título das canções, coisa que o CT já havia feito no álbum Treasure -, com o diferencial em relação à ênfase, que no caso do Fight Bite é em camadas suaves de sintetizadores, e os outros em texturas de guitarras.

Ao longo de dez canções, o duo convida o ouvinte para um “olhar” atento para a sua música, ainda que no final permaneça a sensação de que o álbum seja uma peça única dividida em capítulos que se sucedem de forma equilibrada e sem bruscas mudanças, talvez a mais expressiva se dê lá no final, com as batidas mais aceleradas de “Charlotte Pluie”.

Um belo disco. Desses que conseguem me tirar da inércia resenhistica que já dura um bom tempo, que venham outros assim.

+ BAIXE O ÁLBUM.

__________________________________

2 pensamentos sobre “POP ONÍRICO: Fight Bite – Fight Bite (2012)

  1. Fiquei petrificado quando ouvi esse disco numa manhã gelada dias atrás. Realmente muito bom. Sintetizadores frios e ecos de This Mortal Coil. Um dos grandes discos de 2012, ao lado de Windy & Carl e Lower Dens.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s